plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
IRREGULARIDADES

Justiça suspende enterros em cemitérios de Santarém

Segundo o magistrado há indícios de irregularidades na administração pública.

Imagem ilustrativa da notícia Justiça suspende enterros em cemitérios de Santarém camera Cemitério Nossa Senhora dos Mártines, centro de Santarém | BJ/CÉLIA ILMA

O juiz Clytoney Passos Ferreira, da 6ª Vara Cível de Santarém, oeste do Pará, determinou na tarde desta sexta-feira (14) a paralização de sepultamentos em três cemitérios da cidade. Segundo o magistrado, há indícios de irregularidades na administração pública.

"Defiro a liminar pleiteada para determinar a imediata suspensão dos atos lesivos ora impugnados, quais sejam, os sepultamentos nos cemitérios Nossa Senhora dos Mártines, São João Batista e São Sebastião, sob pena de multa no valor de R$50 mil reais por sepultamento realizado, até a efetiva regularização da situação apresentada nos autos, em conformidade com a legislação em vigor", despachou o magistrado.

Como os cemitérios são públicos, e para que a decisão não prejudique a população, o magistrado ordenou que o município providencie e custei as despesas de sepultamentos em cemitérios particulares enquanto perdurar a decisão liminar.

A prefeitura de Santarém informou através de nota que já foi notificada e que só irá se manifestar após ter ciência do teor da decisão judicial. A liminar denunciou e apontou supostas irregularidades nos cemitérios, entre eles: sepultamentos realizados sem exigência de documentos obrigatórios, exploração da capacidade de jazigos, ausência de licenças e danos ambientais. A decisão, no entanto, ainda cabe recurso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias