O estado do Pará se fez presente no Global Citizen Live, neste sábado (25). O evento global tem o objetivo de unir o mundo para defender o planeta e derrotar a pobreza.
Transmitido de 6 continentes, o festival conta com a participação de artistas, celebridades e líderes mundiais para criar um movimento de mudanças para o clima e a desigualdade social.
Durante o intervalo dos shows, foi exibida uma mensagem do governador Helder Barbalho, que foi desafiado nas redes sociais pela banda Coldplay contra a crise do clima.
“Num contexto em que a ciência tem nos mostrado que os limites de nossa existência estão sendo testados como nunca. Sabemos que justiça social e um mundo menos desigual só serão possíveis se entendermos, todos juntos, que desenvolvimento não é nada sem meio ambiente”.
“O estado do Pará, na Amazônia brasileira, está comprometido em cortar em 86% das suas emissões até 2036 e zerar essas emissões antes de 2050. Com o festival nós reforçamos o nosso compromisso em ampliar o número de áreas protegidas, planejar o estado sob um olhar das mudanças climáticas e estimular o manejo florestal sustentável, uma das nossas maiores vocações. O cidadão global é aquele que sabe que todos nós vivemos num só planeta e que ninguém pode ficar para trás. Que cada árvore, que cada rio e cada família amazônida importam para todos nós”, ressaltou o governador.
O ator Leonardo DiCaprio fez um tweet agradecendo ao governador do Pará pelo compromisso da defesa do planeta.
Congrats & thank you to @waldezoficial, @wilsonlimaam and @helderbarbalho for their commitment to protecting and restoring our planet!
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) September 26, 2021
Thank you, Mr. DiCaprio! Be sure we'll always give our best. It's not just about our precious Amazon, it is about the World we live in. No time to waste. That's why Pará's main environmental & local development policy is called Amazon NOW State Plan. #LetsDoTheJob#AmazonNow https://t.co/S4AU9SFzFA
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) September 26, 2021
A Global Citizen Live faz parte da campanha global 2021 da Global Citizen, um Plano de Recuperação para o Mundo. O Plano de Recuperação se concentra em cinco objetivos fundamentais: acabar com o COVID-19 para todos, acabar com a crise de fome, retomar o aprendizado para todos, proteger o planeta e avançar a equidade para todos.
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará apresentou, no palco de Nova York, os compromissos do estado em combater as causas e efeitos das mudanças climáticas.
“Meu estado no Brasil é o portão para a Amazônia. Manter seu patrimônio natural e cultural é essencial para deter as mudanças climáticas através de seus poderes absorventes de carbono. E seus povos indígenas e comunidades tradicionais são nossos parceiros. Cidadãos globais falaram sobre este assunto e é por isso que hoje, tenho o prazer de anunciar que vamos: criar pelo menos 3 novas Áreas Protegidas, expandir em 25% a área de manejo florestal sustentável e estabelecer planos de mitigação e adaptação das mudanças climáticas, e alcançaremos emissões líquidas zero antes de 2050 com metas de 2030 para evitar mais de 1,5 graus de aquecimento”, disse Mauro O’de Almeida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar