plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GLOBAL CITIZEN

DiCaprio agradece a Helder por compromisso com o planeta

Festival conta com a participação de artistas, celebridades e líderes mundiais para criar um movimento de mudanças para o clima e a desigualdade social

Imagem ilustrativa da notícia DiCaprio agradece a Helder por compromisso com o planeta camera O astro Leonardo DiCaprio agradeceu ao governador do Pará pelo compromisso com as questões climáticas e meio ambiente | Divulgação

O estado do Pará se fez presente no Global Citizen Live, neste sábado (25). O evento global tem o objetivo de unir o mundo para defender o planeta e derrotar a pobreza.

Transmitido de 6 continentes, o festival conta com a participação de artistas, celebridades e líderes mundiais para criar um movimento de mudanças para o clima e a desigualdade social.

Durante o intervalo dos shows, foi exibida uma mensagem do governador Helder Barbalho, que foi desafiado nas redes sociais pela banda Coldplay contra a crise do clima.

“Num contexto em que a ciência tem nos mostrado que os limites de nossa existência estão sendo testados como nunca. Sabemos que justiça social e um mundo menos desigual só serão possíveis se entendermos, todos juntos, que desenvolvimento não é nada sem meio ambiente”.

“O estado do Pará, na Amazônia brasileira, está comprometido em cortar em 86% das suas emissões até 2036 e zerar essas emissões antes de 2050. Com o festival nós reforçamos o nosso compromisso em ampliar o número de áreas protegidas, planejar o estado sob um olhar das mudanças climáticas e estimular o manejo florestal sustentável, uma das nossas maiores vocações. O cidadão global é aquele que sabe que todos nós vivemos num só planeta e que ninguém pode ficar para trás. Que cada árvore, que cada rio e cada família amazônida importam para todos nós”, ressaltou o governador.

O ator Leonardo DiCaprio fez um tweet agradecendo ao governador do Pará pelo compromisso da defesa do planeta.

A Global Citizen Live faz parte da campanha global 2021 da Global Citizen, um Plano de Recuperação para o Mundo. O Plano de Recuperação se concentra em cinco objetivos fundamentais: acabar com o COVID-19 para todos, acabar com a crise de fome, retomar o aprendizado para todos, proteger o planeta e avançar a equidade para todos.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará apresentou, no palco de Nova York, os compromissos do estado em combater as causas e efeitos das mudanças climáticas.

A participação do Pará no evento mundial
📷 A participação do Pará no evento mundial |Reprodução

“Meu estado no Brasil é o portão para a Amazônia. Manter seu patrimônio natural e cultural é essencial para deter as mudanças climáticas através de seus poderes absorventes de carbono. E seus povos indígenas e comunidades tradicionais são nossos parceiros. Cidadãos globais falaram sobre este assunto e é por isso que hoje, tenho o prazer de anunciar que vamos: criar pelo menos 3 novas Áreas Protegidas, expandir em 25% a área de manejo florestal sustentável e estabelecer planos de mitigação e adaptação das mudanças climáticas, e alcançaremos emissões líquidas zero antes de 2050 com metas de 2030 para evitar mais de 1,5 graus de aquecimento”, disse Mauro O’de Almeida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias