Os rios da amazônia são repletos de animais belos e exóticos, entre eles as Arraias. Atualmente, são conhecidas 31 espécies do animal que vivem de água doce, e na região amazônica duas espécies são consideradas ameaçadas de extinção: Paratrygon aiereba e Potamotrygon leopoldi.
O pescador Josifranso Pereira usou as redes sociais para registrar a captura de uma arraia-do-fogo, na região do rio Xingu. O animal, que tem uma aparência exótica, chama atenção pelos símbolos que se formam em sua superfície.
De acordo com o biólogo e coordenador dos Laboratórios de Ictiologia e de Aquicultura de Peixes Ornamentais do Xingu (Laquax), Prof. Dr. Leandro Melo de Sousa, a espécie é comum na região.
“Essa é uma Potamotrygon leopoldi. É chamada de arraia-de-fogo ou arraia-de-letra, pois as manchas podem formar esses desenhos que parecem letras”, explicou.
Na publicação, alguns internautas chegaram a associar as marcas ao símbolo OM (ॐ), o mantra mais importante do hinduísmo. Estas três letras correspondem, segundo a Maitrí Upanishad, aos três estados de consciência: vigília, sono e sonho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar