plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Pará recebe vacinas adquiridas diretamente com Butantan

Ao todo já chegaram em Belém 250 mil doses da Coronavac.

Imagem ilustrativa da notícia Pará recebe vacinas adquiridas diretamente com Butantan camera Divulgação/Governo do Pará

O Pará já recebeu mais 10.500.000 doses de vacina contra Covid-19, das quais, 3.567.990 são da CoronaVac/Sinovac; 3.931.800 da Oxford/AstraZeneca; 2.892.180 da Pfizer e 138.450 da Janssen.

Na tarde desta segunda-feira (27), o Pará recebeu a primeira parte das vacinas contra a Covid-19 da compra feita pelo Governo do Estado diretamente com o Instituto Butantan, em São Paulo.

As 250 mil doses da Coronavac chegaram em Belém durante a tarde e fazem parte da compra realizada pelos governos do Pará, Ceará, Piauí e Espírito Santo após o fim do contrato com o Ministério da Saúde. No total, o Pará adquiriu um milhão de doses deste imunizante.

O governador do Estado, Helder Barbalho, esteve presente no momento da chegada das vacinas. As doses servirão para que o Estado avance na campanha de imunização e siga diminuindo os índices da pandemia no Pará.

“Nossa iniciativa de adquirir as doses diretamente com o laboratório faz parte de uma estratégia muito maior, na qual nossa intenção é vacinar todos paraenses aptos a receber o imunizante. Por isso, cada dose importa, afinal nosso papel é garantir saúde pública de qualidade para a nossa população”, afirma o secretário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias