Chega a ser impossível falar em São Cosme e São Damião e não lembrar da tradicional distribuição de doces para as crianças no dia 27 de setembro. Se você não participou, certamente já viu quem o tenha, caminhando pelas ruas com um saquinho em mãos abarrotado dos mais variados doces e satisfeito pela caça “bem sucedida”.

Infelizmente, cenários como esses foram substituídos pelo caos e a violência, fazendo a última semana do mês de setembro iniciar com um gosto amargo para as crianças ou adolescentes que foram às ruas participar da tradição.

No final da tarde desta segunda-feira (27), briga, correria e vandalismo foram lamentavelmente testemunhados. em bairros como Curió-Utinga e Marco. O motivo? A disputa por bombons. Imagens registradas por cinegrafistas amadores e compartilhadas nas redes sociais mostram adolescentes e jovens arremessando pedras uns nos outros e deixando moradores aflitos.

Em outro momento, uma correria generalizada e, ao fundo, uma espécie de “grito de guerra” pode ser ouvido. A confusão aconteceu em avenidas e bairros movimentados, como avenida Perimetral com a Estrada da Ceasa e no bairro do Curió-Utinga - onde, segundo testemunhas, vidros de carros foram quebrados.

Confira os vídeos abaixo:

MAIS ACESSADAS