Nesta terça-feira (28), a Assembleia Legislativa do Pará irá colocar em votação uma proposta que já tem reações contrárias. Os parlamentares irão decidir se concedem à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (PP), o título de Cidadã do Pará.
A sessão ordinária que irá deliberar sobre a honraria à ministra bolsonarista está programada para ocorrer pela manhã. Nas redes sociais, críticos ao tema, incluindo parlamentares de oposição, mostraram indignação.
“Alguém que fez chacota do povo do Marajó e nunca contribuiu em nada para o nosso Estado não merece ser cidadã paraense! Estamos denunciando e repudiando a votação que ocorrerá amanhã! É um escárnio ter Damares e qualquer outro seguidor de Bolsonaro com honrarias no Pará”, disse a deputada Marinor Brito (PSOL). em post nesta segunda (27)
“Deputados canalhas, tanto problema neste Estado e esses deputados. Querendo dá titulo de cidadã paraense a essa senhora”, comentou uma paraense na publicação.
O projeto, que foi apresentado em março do ano passado pelo deputado estadual Raimundo Santos (Patriota), terá votação secreta. Entre as justificativas, Raimundo afirma que Damares é importante para o Estado devido a criação de programas no Marajó.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar