A Assembleia Legislativa do Pará, a Alepa, colocou em votação, nesta terça-feira (28), uma proposta marcada por reações contrárias e duras críticas, referente a um título concedido a pessoas físicas ou jurídicas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade paranese ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada.

Os deputados decidiram conceder à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (PP), o título de Cidadã do Pará. A proposta foi aprovada nos dois turnos com 21 votos favoráveis, contra quatro contrários e uma abstinência. 

Deputados podem dar título de Cidadã do Pará a Damares Alves

Durante a sessão, a deputada Marinor Brito (PSOL) mostrou seu descontentamento sobre a decisão, já que, de acordo com a parlamentar, Damares não teria feito nada pelo Estado.

"Não acho justo conceder um título de cidadã do nosso querido Pará a uma ministra que passeia por aqui", destacou Marinor, que ainda relembrou temas frequentemente comentados pela ministra como intolerância religiosa, preconceitos contra os homossexuais e posicionamentos machistas. 

Visita

A ministra estará em Belém, na próxima quarta-feira (29), para apresentar as iniciativas federais no Pará, em comemoração aos mil dias de governo. O evento será realizado às 10h30, no Teatro Sesi Belém.

Durante a programação, serão anunciadas ações de ligação de energia elétrica para famílias do arquipélago do Marajó, de enfrentamento à violência contra a mulher e de fortalecimento da agricultura familiar.

MAIS ACESSADAS