plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Damares Alves deve receber título de Cidadã do Pará

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebeu a maioria dos votos

Imagem ilustrativa da notícia Damares Alves deve receber título de Cidadã do Pará camera Divulgação/MDH

A Assembleia Legislativa do Pará, a Alepa, colocou em votação, nesta terça-feira (28), uma proposta marcada por reações contrárias e duras críticas, referente a um título concedido a pessoas físicas ou jurídicas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade paranese ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada.

Os deputados decidiram conceder à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (PP), o título de Cidadã do Pará. A proposta foi aprovada nos dois turnos com 21 votos favoráveis, contra quatro contrários e uma abstinência.

Deputados podem dar título de Cidadã do Pará a Damares Alves

Durante a sessão, a deputada Marinor Brito (PSOL) mostrou seu descontentamento sobre a decisão, já que, de acordo com a parlamentar, Damares não teria feito nada pelo Estado.

"Não acho justo conceder um título de cidadã do nosso querido Pará a uma ministra que passeia por aqui", destacou Marinor, que ainda relembrou temas frequentemente comentados pela ministra como intolerância religiosa, preconceitos contra os homossexuais e posicionamentos machistas.

Visita

A ministra estará em Belém, na próxima quarta-feira (29), para apresentar as iniciativas federais no Pará, em comemoração aos mil dias de governo. O evento será realizado às 10h30, no Teatro Sesi Belém.

Durante a programação, serão anunciadas ações de ligação de energia elétrica para famílias do arquipélago do Marajó, de enfrentamento à violência contra a mulher e de fortalecimento da agricultura familiar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias