plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VACINA

Reforço será aplicado hoje para nascidos em 1948 e 1949

A procura pela dose de reforço tem sido grande em Belém. Em muitos pontos de vacinação, muitas pessoas estão em busca da vacina contra a Covid-19.

Imagem ilustrativa da notícia Reforço será aplicado hoje para nascidos em 1948 e 1949 camera Zeneide da Luz destaca a alegria por ter recebido o reforço. | Mauro Ângelo

A prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), segue vacinando com a terceira dose os idosos da cidade. Nesta quinta-feira (30), é a vez dos nascidos em 1948 e 1949 fazerem o reforço imunológico contra a Covid-19. O mutirão da vacinação que começou na última segunda-feira (27) tem como objetivo avançar com a imunização para diminuir os riscos de transmissão do coronavírus durante a quadra nazarena.

Ontem (29), o público nascido entre os anos de 1945 e 1947 também foram chamados aos postos para tomar a terceira dose. Em alguns postos de vacinação, o movimento durante a manhã foi bastante intenso e com filas. Quem escolheu a sede do Cassazum para vacinar, por exemplo, precisou ter um pouco mais de paciência. Porém, mesmo com um grande público, os atendimentos ocorriam de forma rápida.

Zeneide da Luz, 76 anos, não perdeu tempo e chegou bem cedo ao posto. “Essa é uma oportunidade que a gente não pode perder. Quantos queriam ter tomado essa vacina, mas não tiveram a mesma sorte que todos nós estamos tendo hoje, né? Então, vim aqui sim fazer a minha parte para me proteger e proteger também quem eu amo”, disse.

Cleide do Vale não conteve a alegria ao se vacinar.
📷 Cleide do Vale não conteve a alegria ao se vacinar. |Mauro Ângelo

No posto de vacinação montado na Universidade da Amazônia (Unama), campus Alcindo Cacela, o movimento de pessoas em busca do imunizante também foi considerado grande pelos voluntários do espaço. Mais cadeiras precisaram ser colocadas para acomodar o público que formou uma longa fila no lado de fora. Assim como nos demais pontos de vacinação, os bombeiros civis davam apoio no atendimento, principalmente auxiliando os idosos que tinham maiores dificuldades de locomoção.

“Eu passei por vários postos e todos estavam assim, lotados. Mas isso não é um problema porque a gente tem que vir mesmo se vacinar. Temos dificuldades sim, mas não podemos deixar de nos proteger desse vírus. Em casa, meus filhos ficam atentos a todos os calendários e não me deixaram perder nenhuma dose. Perdi muita gente nesse período e hoje me sinto abençoada e muito feliz de ter conseguido esse reforço para a minha saúde”, agradeceu dona Cleide do Vale Barbosa, 74.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias