Mesmo no século 21, com avanços em direitos e novas leis de proteção, as mulheres enfrentam diariamente problemas apenas por serem do gênero feminino. O assédio e violências sexuais diversas são alguns desses ataques. Para elas, existe o medo em andar sozinha nas ruas, em pegar caronas ou corridas de aplicativos sem companhia e até mesmo em ambientes com muita gente como nos ônibus do transporte público.
Nesta sexta-feira (1º), o DOL publicou uma denúncia de uma passageira de um ônibus que faz linha na Região Metropolitana de Belém. Ela filmou o próprio assédio sofrido dentro do coletivo quando um homem encostou seu pênis ereto no corpo da vítima.
Após a publicação, muitas mulheres começaram a relatar situações semelhantes ocorridas em Belém. As narrativas mostram o absurdo pelo qual as mulheres estão submetidas diariamente. Em alguns casos, a vítima também chegou a ser repreendida.
O DOL reuniu alguns relatos que circularam nos comentários do post sobre a notícia:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar