Diário Online
Notícias / Notícias Pará
APÓS DENÚNCIA

Mulheres revelam casos de assédio em ônibus na Grande Belém

Uma mulher foi vítima de assédio sexual dentro de um ônibus em Belém e, após a publicação, outras vítimas do mesmo tipo de importunação sexual relataram casos nas viagens nos coletivos da região metropolitana.

sexta-feira, 01/10/2021, 18:39 - Atualizado em 01/10/2021, 18:46 - Autor: THOMAS TAVARES DE SOUZA


Após publicação do DOL, várias mulheres começaram a desabafar casos semelhantes pelo qual já passaram
Após publicação do DOL, várias mulheres começaram a desabafar casos semelhantes pelo qual já passaram | Reprodução

Mesmo no século 21, com avanços em direitos e novas leis de proteção, as mulheres enfrentam diariamente problemas apenas por serem do gênero feminino. O assédio e violências sexuais diversas são alguns desses ataques. Para elas, existe o medo em andar sozinha nas ruas, em pegar caronas ou corridas de aplicativos sem companhia e até mesmo em ambientes com muita gente como nos ônibus do transporte público. 

Nesta sexta-feira (1º), o DOL publicou uma denúncia de uma passageira de um ônibus que faz linha na Região Metropolitana de Belém. Ela filmou o próprio assédio sofrido dentro do coletivo quando um homem encostou seu pênis ereto no corpo da vítima.

Após a publicação, muitas mulheres começaram a relatar situações semelhantes ocorridas em Belém. As narrativas mostram o absurdo pelo qual as mulheres estão submetidas diariamente. Em alguns casos, a vítima também chegou a ser repreendida.

O DOL reuniu alguns relatos que circularam nos comentários do post sobre a notícia:

 

|
 


 

|
 

 



Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS