plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MANIFESTAÇÃO

Atos contra Bolsonaro são realizados em Belém e 206 cidades

Na capital paraense a concentração iniciou às 8h, no Mercado de São Brás.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Atos contra Bolsonaro são realizados em Belém e 206 cidades camera Este é o 6° ato realizado contra o presidente Bolsonaro. | Cintia Magno

Atos contra o governo federal e Jair Bolsonaro são realizados neste sábado (2) em Belém e mais 206 cidades brasileiras, além de outros 15 países. Na capital paraense a concentração iniciou às 8h, no Mercado de São Brás.

Diversos movimentos sociais, categorias profissionais e população em geral se juntaram no local para realizar o 6° ato pela saída do presidente.

Leia também:

Galeria: veja imagens da primeira noite do Arraial de Nazaré

Vacina zera mortes e casos em 1.600 cidades do Brasil

As orientações de segurança e respeito aos protocolos sanitários, uso de máscara e de álcool em gel se repetem como nos cinco atos nacionais anteriores.

Na capital paraense, diversas pessoas se reuniram para protestar.
📷 Na capital paraense, diversas pessoas se reuniram para protestar. |Cintia Magno

Segundo o Sindicato dos Técnicos-Administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior do Pará (Sindtifes-PA), um dos movimentos que participa da manifestação, o objetivo do movimento é "dar uma resposta ao governo Bolsonaro, de que os trabalhadores não vão se calar diante da destruição que o presidente e seus aliados estão promovendo no país, dificultando a vida da classe trabalhadora, especialmente dos mais pobres".

O movimento também tem como pauta a luta contra a PEC 32, a chamada "PEC da Rachadinha", que tem como objetivo o fim do concurso público. Uma das propostas do texto, que já foi aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, estabelece a possibilidade de contratos temporários de até 10 anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias