plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
LUTO

Músico Sebastião Tapajós morre aos 79 anos

Músico realizou cirurgia, mas não resistiu e faleceu no inicio da noite deste sábado (2)

Imagem ilustrativa da notícia Músico Sebastião Tapajós morre aos 79 anos camera Músico fez uma cirurgia e não resistiu | Sérgio Malcher / Divulgação

A música paraense fica sem os acordes de um dos seus talentos mais puros, ao longo dos últimos anos.

O compositor e músico Sebastião Tapajós, de 79 anos, faleceu na noite deste sábado (2), em um hospital particular na cidade de Santarém, no oeste paraense.

Segundo informações do repórter Bena Santana, da Rádio Clube de Santarém, Sebastião estava prestes a receber alta médica após uma cirurgia, porém acabou apresentando complicações e acabou vindo a falecer.

Nascido em Alenquer, o músico se mudou ainda criança para Santarém onde cresceu e aprendeu a tocar música com outro grande músico da região do Tapajós: maestro Wilson Fonseca.

Segundo informações, a Câmara Municipal de Santarém já colocou o prédio a disposição da família para o velório do artista, um dos principais músicos da cidade.

Sebastião Tapajós tem várias canções de sucesso ao longo da carreira.

VEJA O VÍDEO

"Conversa de Violões" é o resultado de um dedicado trabalho, que utiliza com liberdade e desenvolve ao máximo os recursos expressivos do instrumento. O Duo c... Instrumental Sesc Brasil
O Terruá Pará é um projeto de difusão e circulação da música paraense, realizado pelo Governo do Estado, que leva, desde 2006, sons, ritmos e artistas do Est... Terruá Pará

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), lamentou a morte do músico Sebastião Tapajós.

Em nota, lembrou que o violonista fez carreira no Brasil e na Europa, se apresentando com nomes consagrados da música nacional e internacional. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Em 2019, o selo Violão Paraense, da Secult, homenageou Sebastião Tapajós reunindo 30 partituras e a biografia do compositor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias