Diário Online
Notícias / Notícias Pará
MUDANÇA GLOBAL

Agropalma apresenta nova marca ao Grupo RBA

A empresa reforça compromissos com a sustentabilidade e com o desenvolvimento das comunidades locais

segunda-feira, 04/10/2021, 22:17 - Atualizado em 04/10/2021, 23:37 - Autor: Paloma Lobato


Representantes da Agropalma visitaram sede do grupo RBA, em Belém
Representantes da Agropalma visitaram sede do grupo RBA, em Belém | Ricardo Amanajás

A Agropalma se destaca como a maior produtora de óleo de palma sustentável da América Latina. O grupo produz óleos à base de palma, gorduras e margarinas, que entram na composição de vários produtos na indústria de alimentos.

O grupo vai passar por uma mudança global de sua marca e de sua atuação a partir do próximo dia 17 de outubro. A nova marca foi construída com base na globalidade da empresa, mostrando a preocupação do grupo com o Pará, com as comunidades locais e com o meio ambiente.

A informação foi confirmada por representantes da Agropalma e do Conglomerado Alfa durante visita ao Grupo RBA realizada na tarde desta segunda-feira (4). A visita contou com a presença do: Presidente do Conglomerado Alfa, do qual a Agropalma faz parte, Beny Fiterman; o Presidente do Conselho do Grupo Alfa, Cristophe Cardier; a Diretora Administrativa da Agropalma, Marcella Novaes; e do advogado da Agropalma, Pietro Pimenta. O grupo foi recebido pelo Presidente do Grupo RBA, Jader Filho, o Vice-Presidente da RBA, Camilo Centeno, e pelo Diretor Comercial do grupo, Nilton Lobato. 

Na ocasião, Beny Fiterman ressaltou o foco da Agropalma com as mudança de marca. "A gente está olhando, de fato, para a modernização da companhia, para trazer uma nova pegada de sustentabilidade a nossa marca, um manifesto, a evolução da companhia, olhando para os próximos 50 anos à frente".

"A Agropalma vem fazendo um trabalho comunitário, um trabalho muito forte na região, aqui no Pará. A gente deve dar continuidade a isso. O foco da empresa continua sendo compromisso com a sustentabilidade, com desmatamento zero e com a comunidade. Nossa parte social sempre foi muito forte e pretendemos continuar dessa forma enquanto a Agropalma estiver por aqui", destacou Fiterman.

O vice-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno, falou sobre a importância da visita nas instalações da empresa.

"A Agropalma é uma das maiores empresas instaladas em nosso Estado, é uma empresa referência em produção de óleo de palma no Brasil, com geração de milhares de empregos diretos e indiretos no Pará, uma empresa que já vai para 40 anos de história aqui. Eles vieram para mostrar uma nova realidade que eles vão apresentar à sociedade nos próximos dias. Vão apresentar uma nova logomarca com um novo conceito, voltado para algo que para nós é fundamental, que é a sustentabilidade. É a Agropalma partindo para uma nova etapa na vida com modernidade e compromisso social, divulgando um pouco daquilo que ela faz no dia a dia. Para nós foi um prazer rever um parceiro que está conosco há tanto tempo", ressaltou Centeno. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS