O pé torto congênito (PTC) é uma alteração nos ligamentos, músculos, tendões e ossos do pé que acontece ainda na gestação. Sem saber as causas que ocorre, o tratamento precisa iniciar ainda nas primeiras semanas de vida, o que permite que a criança tenha uma vida ativa e normal e na maioria dos casos sem sequelas para o resto da vida.
Com apenas oito dias de vida, o pequeno Pedro Ravi Cravo Lobato trava uma batalha para conseguir iniciar o seu tratamento de PTC. Ele tem a alteração nos dois pés, que são voltados para dentro e baixo. De acordo com Rayssa Roberta, a mãe do bebê, a orientação é que o tratamento tenha início antes de Pedro completar 15 dias de vida.
“Quando saímos da maternidade ele foi avaliado pelo ortopedista e o médico, aí já começou a nossa correria atrás do especialista”, explicou.
A mãe conta que em decorrência da necessidade de tratar logo, o tratamento precisa ser feito na rede particular de saúde, o custo dele é de R$ 8 mil, dinheiro que a família não possui, por isso pede ajuda para dar início.
Nesta primeira fase, Pedro vai corrigir os ossos através do uso de gesso. “A necessidade de ser rápido é porque o ossinho ainda está mole e tem mais facilidade de corrigir as deformidades”, contou.
Rayssa Roberta disponibilizou o número do PIX para quem poder fazer qualquer tipo de doação financeira: 91 982533840.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar