Diário Online
Notícias / Notícias Pará
POSSE

Academia Paraense de Letras: Océlio Morais é o novo imortal

A cerimônia de posse foi na noite desta sexta (8). Ele ocupará a cadeira de número 8

sexta-feira, 08/10/2021, 23:16 - Atualizado em 08/10/2021, 23:15 - Autor: Com informações de Michelle Daniel/Diário do Pará


Océlio de Jesus Carneiro de Morais tomou posse em cerimônia que contou com a presença de magistrados em membros
Océlio de Jesus Carneiro de Morais tomou posse em cerimônia que contou com a presença de magistrados em membros | Antônio Mello/Diário do Pará

Océlio de Jesus Carneiro de Morais é o novo imortal da Academia Paraense de Letras (APL).

O Juiz de Direito do Trabalho, professor, jornalista e poeta tomou posse em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (8), no plenário Antônio Koury, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA).

O novo membro ocupará a cadeira de número 8 na terceira Academia de Letras mais antiga do país.

Océlio ocupará a vaga deixada por Gengis Freire de Souza, ilustre nome da literatura e jornalismo paraense, falecido ano passado vítima das complicações da Covid-19.

“Ingressar na academia centenária representando a casa máxima das letras e literatura do Pará representa diversos sentimentos: comprometimento maior na produção com qualidade para representar bem as letras do Pará colaborando para o engrandecimento da academia e, uma densidade institucional que precisa ser cada vez mais preservada e implementada porque a própria sociedade se faz representada”, disse Océlio.

O decano da Academia Avertano Rocha garante que Océlio “vai agregar uma forma de conhecimento espetacular”. “Ele é, acima de tudo, um grande filósofo, pois é assim que ele entra para essa Academia não apenas por sua capacidade intelectual, mas também como professor e educador. Acho que é uma grande vitória para APL a presença dele aqui”.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS