plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POSSE

Academia Paraense de Letras: Océlio Morais é o novo imortal

A cerimônia de posse foi na noite desta sexta (8). Ele ocupará a cadeira de número 8

Imagem ilustrativa da notícia Academia Paraense de Letras: Océlio Morais é o novo imortal camera Océlio de Jesus Carneiro de Morais tomou posse em cerimônia que contou com a presença de magistrados em membros | Antônio Mello/Diário do Pará

Océlio de Jesus Carneiro de Morais é o novo imortal da Academia Paraense de Letras (APL).

O Juiz de Direito do Trabalho, professor, jornalista e poeta tomou posse em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (8), no plenário Antônio Koury, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA).

O novo membro ocupará a cadeira de número 8 na terceira Academia de Letras mais antiga do país.

Océlio ocupará a vaga deixada por Gengis Freire de Souza, ilustre nome da literatura e jornalismo paraense, falecido ano passado vítima das complicações da Covid-19.

“Ingressar na academia centenária representando a casa máxima das letras e literatura do Pará representa diversos sentimentos: comprometimento maior na produção com qualidade para representar bem as letras do Pará colaborando para o engrandecimento da academia e, uma densidade institucional que precisa ser cada vez mais preservada e implementada porque a própria sociedade se faz representada”, disse Océlio.

O decano da Academia Avertano Rocha garante que Océlio “vai agregar uma forma de conhecimento espetacular”. “Ele é, acima de tudo, um grande filósofo, pois é assim que ele entra para essa Academia não apenas por sua capacidade intelectual, mas também como professor e educador. Acho que é uma grande vitória para APL a presença dele aqui”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias