plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RISCO

Árvore cai e fica pendurada na fiação elétrica em Belém

O vegetal caiu há quatro dias e ainda não foi retirado pela Prefeitura de Belém

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Árvore cai e fica pendurada na fiação elétrica em Belém camera Fabrício Coleny

O período de chuvas e de ventos fortes, aliado à falta de manutenção, faz com que diversas árvores corram risco de cair e causar grandes prejuízos em Belém.

Há um mês, uma árvore de grande porte caiu na avenida Governador José Malcher, entre as travessas 14 de Março e Generalíssimo Deodoro, uma das vias mais movimentadas da capital paraense um carro particular. A motorista ficou presa dentro do veículo e precisou ser levada para o hospital.

Queda de árvore interrompe trânsito e faz vítima em Belém

Chuva derruba árvore e interrompe trânsito na Arterial

Nesta segunda-feira (11), o DOL recebeu outro registro de queda de árvore em Belém. Dessa vez, na avenida Ceará, próximo à avenida Almirante Barroso, no bairro de São Brás.

De acordo com informações de testemunhas, a árvore de médio porte caiu na última sexta-feira (08) e até hoje ainda não foi retirada.

Após tombar, o vegetal ficou preso na fiação elétrica e sendo sustentado pelo muro do Terminal Rodoviário de Belém, colocando em risco quem precisa passar pela calçada. A raiz da árvore ficou totalmente exposta.

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma), informou que a retirada da árvore que caiu na última sexta-feira, 8,na avenida Ceará, próximo à avenida Almirante Barroso, está programada para a tarde desta terça-feira,12. A secretaria solicitou apoio da Equatorial Energia, já que o vegetal está encostando na fiação elétrica. A Semma reforça que as equipes têm atuado de forma constante na manutenção das áreas verdes de Belém e que disponibiliza canais de acesso para casos de árvores em situação de risco ou com necessidade de poda. O contato pode ser feito pelo telefone: (91) 98496-9040 ou pelo e-mail: [email protected]

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias