plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Belém e Ananindeua têm vacinação para remanescentes

No Brasil, já são 100 milhões de pessoas completamente vacinadas.

Imagem ilustrativa da notícia Belém e Ananindeua têm vacinação para remanescentes camera Em Belém, vacinação avança para quem ainda não tomou nenhuma dose ou deve tomar reforço | Celso Rodrigues

Após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), retomou o calendário de vacinação contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (14), serão vacinados com a Coronavac todos os nascidos de 1994 a 2003 que ainda não tomaram a primeira dose. O público que está com a vacina atrasada ou agendada para outra data, também poderá comparecer a um dos 24 pontos de vacinação que funcionam de 9h às 17h, sem intervalo.

Seguindo o novo calendário de repescagem divulgado pela Sesma, ontem (13) se vacinaram com a primeira dose da Coronavac os nascido até o ano de 1993. Quem estava com a dose atrasada ou agendada para outra data também pôde se vacinar. Em vários postos de vacinação espalhados pela capital, o fluxo de pessoas atrás do imunizante foi pequeno durante toda a manhã. Na sede do Cassazum, por exemplo, não havia fila de espera para se vacinar.

A diarista Suely Modesto, 42, foi uma das poucas pessoas que compareceram ao posto Cassazum para receber sua segunda dose da vacina e completar o ciclo de imunização. “Eu já estava ansiosa para tomar logo, porque quanto maior a demora, maior é o risco de contrair a doença, né? Então não podia perder essa chance e vir logo receber. Pensei até que encontraria um número maior de pessoas, mas o atendimento foi bem rápido mesmo”, disse.

Amanhã (15), será aplicada a segunda dose da vacina da Pfizer para todos os nascidos entre 1993 e 1994. Neste sábado (16), será disponibilizada nos postos a dose de reforço (terceira dose) para os trabalhadores da saúde que foram vacinados com a segunda dose até o mês de abril. O secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, informou que a campanha de vacinação contra a covid-19, em Belém, chega ao final no dia 12 de novembro.

PREFEITO

O boletim médico desta quarta-feira do prefeito Edmilson Rodrigues, informa que ele poderá sair do leito semi-intensivo para o quarto já nesta quinta-feira (14) ou na sexta (15). O prefeito está internado desde o dia 6 de outubro em leito do Sistema único de Saúde (SUS) no Hospital da Beneficente Portuguesa, em Belém. “Edmilson Rodrigues foi submetido a uma angiotomografia, que constatou evolução pulmonar positiva, sem identificação de trombose, o que lhe possibilita a fazer os exercícios respiratórios, sem apresentar cansaço. O prefeito segue bem, com melhora progressiva do quadro e tolerando a redução de oxigênio. Ele continua realizando ventilação não invasiva, os sinais vitais estão normais, assim como as funções cardíaca, neurológica e renal estão preservadas”, informou.

ANANINDEUA

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) estará vacinando com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, pessoas do grupo de remanescentes com idade de 28 a 31 anos completos. Ao todo serão nove locais de vacinação e o horário de funcionamento será das 08h30 às 13h30. Na sexta (15), remanescentes de 40 a 44 anos completos e no sábado (16), terceira dose para pessoas com 63 anos ou mais.

Belém e Ananindeua têm vacinação para remanescentes
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias