Notícias / Notícias Pará
IMUNIZAÇÃO

Belém e Ananindeua têm vacinação para remanescentes

No Brasil, já são 100 milhões de pessoas completamente vacinadas.

quinta-feira, 14/10/2021, 07:55 - Atualizado em 14/10/2021, 07:54 - Autor: Wesley Costa


Em Belém, vacinação avança para quem ainda não tomou nenhuma dose ou deve tomar reforço
Em Belém, vacinação avança para quem ainda não tomou nenhuma dose ou deve tomar reforço | Celso Rodrigues

Após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), retomou o calendário de vacinação contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (14), serão vacinados com a Coronavac todos os nascidos de 1994 a 2003 que ainda não tomaram a primeira dose. O público que está com a vacina atrasada ou agendada para outra data, também poderá comparecer a um dos 24 pontos de vacinação que funcionam de 9h às 17h, sem intervalo.

 Seguindo o novo calendário de repescagem divulgado pela Sesma, ontem (13) se vacinaram com a primeira dose da Coronavac os nascido até o ano de 1993. Quem estava com a dose atrasada ou agendada para outra data também pôde se vacinar. Em vários postos de vacinação espalhados pela capital, o fluxo de pessoas atrás do imunizante foi pequeno durante toda a manhã. Na sede do Cassazum, por exemplo, não havia fila de espera para se vacinar.

 A diarista Suely Modesto, 42, foi uma das poucas pessoas que compareceram ao posto Cassazum para receber sua segunda dose da vacina e completar o ciclo de imunização. “Eu já estava ansiosa para tomar logo, porque quanto maior a demora, maior é o risco de contrair a doença, né? Então não podia perder essa chance e vir logo receber. Pensei até que encontraria um número maior de pessoas, mas o atendimento foi bem rápido mesmo”, disse.

 Amanhã (15), será aplicada a segunda dose da vacina da Pfizer para todos os nascidos entre 1993 e 1994. Neste sábado (16), será disponibilizada nos postos a dose de reforço (terceira dose) para os trabalhadores da saúde que foram vacinados com a segunda dose até o mês de abril. O secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, informou que a campanha de vacinação contra a covid-19, em Belém, chega ao final no dia 12 de novembro. 

PREFEITO

O boletim médico desta quarta-feira do prefeito Edmilson Rodrigues, informa que ele poderá sair do leito semi-intensivo para o quarto já nesta quinta-feira (14) ou na sexta (15). O prefeito está internado desde o dia 6 de outubro em leito do Sistema único de Saúde (SUS) no Hospital da Beneficente Portuguesa, em Belém. “Edmilson Rodrigues foi submetido a uma angiotomografia, que constatou evolução pulmonar positiva, sem identificação de trombose, o que lhe possibilita a fazer os exercícios respiratórios, sem apresentar cansaço. O prefeito segue bem, com melhora progressiva do quadro e tolerando a redução de oxigênio. Ele continua realizando ventilação não invasiva, os sinais vitais estão normais, assim como as funções cardíaca, neurológica e renal estão preservadas”, informou. 

ANANINDEUA

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) estará vacinando com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, pessoas do grupo de remanescentes com idade de 28 a 31 anos completos. Ao todo serão nove locais de vacinação e o horário de funcionamento será das 08h30 às 13h30. Na sexta (15), remanescentes de 40 a 44 anos completos e no sábado (16), terceira dose para pessoas com 63 anos ou mais.

 

|
 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS