O atendimento de urgência e emergência do Hospital Municipal de Rurópolis, no sudoeste do Pará, precisou ser interrompido na madrugada desta quinta-feira (14), após um surto psicótico de um paciente. Pessoas que estavam aguardando atendimento médico na unidade de saúde ficaram assustadas e chamaram a Policia Militar para tentar resolver a situação.
De acordo com boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis pelo vigilante do hospital, Orlean Farias Monteiro, o incidente ocorreu por volta de 02h50, quando dois homens chegaram na unidade. O mais velho deles se dirigiu ao atendimento informando que o filho faz uso de remédio controlado e precisava tomar uma medicação, uma vez que estava muito agitado. Logo em seguida, o rapaz começou a derrubar objetos na emergência do hospital, danificou o bebedouro e jogou cadeiras na parede. Ele também quebrou um celular e dois carregadores portáteis.
Veja também!
- Bandidos matam casal na frente do filho em assalto no Pará
- Vídeo: ex esfaqueia mulher durante "baby chá" no Marajó
- Paciente fica presa no elevador do PSM da 14
Ainda segundo a testemunha, apesar das tentativas, nem o pai e nem o funcionário do hospital conseguiram conter o jovem em surto, que continuou a quebrar coisas até chegar na área externa do hospital. Lá, o carro de um enfermeiro foi atacado e teve o para-brisa traseiro do veículo quebrado.
Nesse instante, o homem foi contido, medicado e depois, já recuperado, foi levado até a sua residência em viatura policial. Um vídeo feito por uma testemunha mostra o ambiente hospitalar totalmente destruído.
Veja o vídeo!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar