plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VITÓRIA

Covid-19: Hospital de Campanha transfere o último paciente

No próximo sábado, uma cerimônia ecumênica vai marcar o encerramento das atividades de um dos maiores centros de tratamento da Covid-19 no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Hospital de Campanha transfere o último paciente camera Hospital de Campanha chegou a se tornar o maior hospital contra a Covid-19 em todo o país | Jader Paes/Agência Pará

Em funcionamento desde o dia 10 de abril de 2020, o Hospital de Campanha, no Hangar, encerra seu ciclo de atendimentos aos pacientes vítimas da Covid-19 com grandes referências. Durante essa trajetória, em que chegou a ter 420 leitos, tornou-se o maior hospital de campanha contra o novo coronavírus em todo o país, mas diante da baixa procura por leitos, tudo tem um fim.

O último paciente das instalações no Hangar – Centro de Convenções, em Belém, foi transferido na tarde desta quinta-feira (14) para o Hospital Santa Terezinha, onde funciona o Centro Especializado em Atendimento à Covid-19, também na capital. Estevam Caldas de Sá, 82 anos, morador de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, estava internado na unidade de saúde desde 28 de setembro.

E MAIS:

+ Guarda de Nazaré expulsa membro que levou imagem a terreiro

+ Edmilson Rodrigues sai da semi-UTI para o quarto

+ Hospital de Campanha do Hangar começa a ser desativado

"Estou muito feliz porque vou poder vê-lo e estar com ele. Estava há mais de 20 dias sem vê-lo, e fiquei grata por todo atendimento que ele teve aqui. As pessoas foram muito boas com ele. Foi uma equipe de Deus enviada para esse lugar. Agradeço a todas as pessoas desse local", disse a dona de casa Ruth Cruz Sá, filha de Estevam, que o acompanhou no momento da transferência.

Referência

O Hospital de Campanha de Belém contou com postos de enfermagem, áreas específicas para higienização dos profissionais de saúde, estrutura para embarque e desembarque de pacientes, área de recepção para os familiares e banheiros.

Foram mais de 1,5 mil profissionais atuando, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos. No total, 7.388 pacientes foram atendidos, dos quais 345 foram transferidos e 4.944 receberam alta médica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias