plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ADEUS!

Cerimônia marca fim do Hospital de Campanha no Hangar

Celebração ecumênica recebe autoridades públicas, profissionais de saúde que atuaram no hospital e lideranças religiosas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cerimônia marca fim do Hospital de Campanha no Hangar camera Cerimônia marca desativação do Hospital de Campanha do Hangar | Reprodução

Para demarcar o local onde foi montado o Hospital de Campanha do Hangar e resguardar a memória dos paraenses vitimados pelo novo coronavírus, além do valoroso trabalho dos profissionais de saúde que atuaram no combate à pandemia, é realizada na tarde deste sábado (16) a cerimônia ecumênica para o marcar o fechamento da unidade.

A solenidade recebe autoridades públicas, profissionais de saúde que atuaram no hospital, combatendo diretamente a pandemia da Covid-19 desde o início de 2020, e lideranças evangélicas, católicas, islâmicas, judaicas e afroreligiosas. Na ocasião, também será realizado um plantio de mudas de árvores amazônicas para compor a homenagem simbólica, bem como a apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz durante o apagar das luzes.

O último paciente que estava no Hangar foi transferido na última quinta-feira (14) para o Hospital Santa Terezinha, onde funciona o Centro Especializado em Atendimento à Covid-19, em Belém.

Funcionamento

Em funcionamento desde o dia 10 de abril de 2020, o Hospital de Campanha chegou a ter 420 leitos, tornando-se (no momento da instalação), o maior hospital de campanha contra a Covid-19 do País.

Além dos leitos, o Hospital de Campanha de Belém contou com postos de enfermagem, áreas específicas para higienização dos profissionais de saúde, estrutura para embarque e desembarque de pacientes, área de recepção para os familiares e banheiros.

+ Covid: Pará exigirá de servidores comprovante da vacinação

Foram mais de 1,5 mil profissionais atuando, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos. No total, 7.388 pacientes foram atendidos, dos quais 345 foram transferidos e 4.944 receberam alta médica.

+ Assista a transmissão feita pela TV Cultura:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias