Circular pela BR-422, em direção ao município de Cametá, no nordeste paraense, tornou-se motivo de preocupação para os motoristas que precisam trafegar pela área. As péssimas condições de uma ponte sobre o Rio Anauerá resultaram no isolamento da área.
A estrutura de madeira, que está em estado precário para uso, ameaça desabar a qualquer momento. A ponte sofreu um dano no início da manhã desta terça-feira (19), o que gerou uma série de transtornos para quem precisou passar pelo local.
Professora desaparece em Belém. Ajude a encontrar
Um motorista de uma carreta afirmou que sentiu a estrutura ceder no momento em que passava pela ponte. Ele precisou acelerar para evitar que a estrutura não desmoronasse.
Por conta da situação no local, o tráfego ficou inviável na área. A população precisou descer dos veículos para atravessar a ponte a pé.
Os moradores relatam que uma equipe realizou um serviço na ponte no início deste mês. Porém foi feita apenas uma pintura na estrutura para "mascarar" a real situação do local.
Vídeo: princípio de incêndio atinge cartório em Belém
Um equipe terceirizada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve no local para avaliar a situação e tomar as providências cabíveis. O objetivo é realizar a manutenção emergencial da ponte, a fim de liberar a circulação no local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar