plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Belém: veja quem deve se vacinar contra Covid-19

Quem não tomou a segunda dose da Astrazeneca poderá receber o imunizante hoje.

Imagem ilustrativa da notícia Belém: veja quem deve se vacinar contra Covid-19 camera Jovens nascidos entre 1999 e 2000 já tomaram a segunda dose do imunizante. | Celso Rodrigues

A Prefeitura de Belém convoca nesta quarta-feira (20), aos 24 postos de vacinação da capital e distritos todas as pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina Astrazeneca contra a Covid-19. Idosos com 60 anos ou mais, grávidas, puérperas e lactantes com filhos de até um ano de idade que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose também poderão receber o imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) orienta ainda que os idosos com 70 anos ou mais que ainda não tomaram a dose de reforço (terceira) também procurem os pontos para vacinar. Nesta terça-feira (19), o DIÁRIO visitou alguns locais de vacinação e registrou mais um dia de movimento intenso da campanha, em Belém, de jovens nascidos entre 1999 e 2000 que foram tomar a segunda dose do imunizante.

No posto da Universidade da Amazônia (Unama), campus Alcindo Cacela, a fila de espera se estendeu por quase um quarteirão do portão de entrada. Pedro Gabriel, 21, chegou a esperar cerca de uma hora pela aplicação da dose. “Apesar do grande movimento, o atendimento também está bem rápido e estou bem feliz por ter conseguido essa minha segunda dose. Em casa só faltava eu completar esse ciclo, então ficoaté mais tranquilo”, disse.

No posto montado na sede do Cassazum, no bairro do Marco, a maior movimentação foi logo após a abertura dos portões. Ao longo do dia, um grande fluxo também continuou, mas não havia filas de espera. “Nos últimos anos a pandemia modificou tanto nossa rotina que eu já não aguentava mais esperar por essa segunda dose. Agora, continuando também com os cuidados devidos, vou ficar mais tranquila para sair para estudar e fazer minhas outras coisas também”, contou Eduarda Gemaque, 21.

2001

Nesta quinta-feira será disponibilizada nos postos a segunda dose da vacina da Pfizer para as pessoas com idade entre 19 e 20 anos. A maratona de vacinação vai continuar até o dia 12 de novembro em Belém e seus distritos, quando a Sesma fará a aplicação da dose de reforço em idosos nascidos entre os anos de 1960 e 1961, que tenham recebido a segunda dose até o mês de julho.

Belém: veja quem deve se vacinar contra Covid-19
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias