plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
APRECIAÇÃO

Vereador coleta assinaturas para CPI do Transporte Público

Assunto foi considerado um dos mais debatidos e abordados pelos vereadores na Casa

Imagem ilustrativa da notícia Vereador coleta assinaturas para CPI do Transporte Público camera Qualidade do transporte público é um anseio da população da Grande Belém | Fernando Sette/Câmara Municipal de Belém

Se não estão parando no meio das vias durante o itinerário por problemas no sistema, talvez estejam armazenados nas imensas garagens porque o motorista sequer conseguiu dar a partida para sair e iniciar mais um dia de trabalho. Entra e sai gestão, é certo dizer que o transporte público na Grande Belém é um dos assuntos mais discutidos pela população, que exige condições dignas de deslocamento e preços justos nas cobranças das passagens.

+ Orçamento de Belém prevê R$ 4,3 bi para a gestão em 2022

+ Mulher é estuprada em trem e passageiros só assistem

Esse desejo parece ter atingido a Câmara Municipal de Belém (CMB) que estaria mobilizando internamente a coleta de assinaturas dos 35 vereadores para que seja criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público no município de Belém. O assunto teria sido iniciado pelo presidente da Câmara, o vereador Zeca Pirão (MDB).

“A investigação é necessária por ser o papel do Poder Legislativo em fiscalizar ações de interesse público e dos serviços ofertados de qualidade a ser oferecido. Infelizmente, o transporte público no município está precário. As pessoas sofrem para se locomover. O povo precisa de transporte digno”, disse Pirão.

LEIA TAMBÉM: Após paralisação, ônibus da empresa Monte Cristo voltam a rodar em Belém

Nas últimas sessões, o transporte público, seus serviços e índice de qualidade abaixo do desejado têm sido pontuados dentro da Casa. O objetivo é que, com a criação da CPI, seja possível se aprofundar em diversas questões, como: sistema de permissão, sistema do Passe Fácil, cadastramento dos usuários no sistema, recibos do pagamento, controle de gestão desse sistema, além da relação da arrecadação mensal de todas as empresas e clientes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias