plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DOENÇAS VIRAIS

Palestra aborda sobre a gripe Espanhola e o Coronavírus 

O médico falará sobre fake news envolvendo as doenças, tratamento e outros assuntos relacionados

Imagem ilustrativa da notícia Palestra aborda sobre a gripe Espanhola e o Coronavírus  camera A palestra ocorrerá no cineteatro do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) | Foto: Reprodução

Informação e mais informação, sendo verdadeiras e de qualidade ajudam no melhor entendimento e combate ao novo coronavírus e contra o negacionismo que se instalaram durante a pandemia. Por isso, quanto mais conhecimento melhor.

Nesta quinta-feira (21), às 19h, o médico especialista em patologia, mestre em doenças tropicais e doutor em História, José Maria de Abreu Junior, fala sobre as correlações entre a gripe Espanhola de 1918 e a pandemia do novo coronavírus, no cineteatro do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).

Ele abordará sobre as várias vertentes que envolvem essas duas doenças como os tratamentos, recursos a curandeiros, as fakenews, e o segmento mais atingido pela peste. Fica patente, que tanto a gripe espanhola quanto a covid-19 não foram tão democráticas quanto se divulgou no início, atingindo em cheio as populações menos favorecidas.

José Maria de Abreu Junior fez o doutorado sobre a gripe espanhola e a tese se transformou no livro O Vírus e a Cidade, lançado pelo autor.

A palestra faz parte da Programação da Semana do Médico e dos 40 anos do Sindmepa. Amanhã, o Núcleo Acadêmico do órgão promove o I Simpósio Acadêmico Aspirante. O evento visa estimular a troca de ideias entre médicos e universitários, promover a difusão de conhecimentos importantes na área da medicina, além de demonstrar os benefícios e vantagens de ser associado ao Sindmepa.

O Simpósio será realizado nesta sexta-feira, 22, às 18h15, no sindicato, com palestras e apresentação teatral. As inscrições para participar do evento são gratuitas e devem ser feitas pelo link.

Os palestrantes convidados para o evento abordarão temas importantes, como carreira médica na pós-graduação, residência, doutorado, área clínica e cirúrgica, além de saúde mental do estudante e profissional médico. Os inscritos ainda receberão certificado de 8h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias