Diário Online
Notícias / Notícias Pará
SEBRAE

100% online e grátis: Feira do Empreendedor inicia no sábado

Evento tem programação de cinco dias com capacitações, exposição virtual e muitas oportunidades de negócios.

sexta-feira, 22/10/2021, 11:31 - Atualizado em 23/10/2021, 15:46 - Autor: Diário Online


“Empreender é para todos!” é o tema da Feira 2021.
“Empreender é para todos!” é o tema da Feira 2021. | Divulgação/Sebrae

No próximo sábado (23) inicia a Feira do Empreendedor 2021, em formato 100% online e gratuito. O evento, promovido pelo Sebrae, é considerado o maior no âmbito do empreendedorismo e tem como expectativa reunir em torno de 100 mil pessoas de todo o Brasil até o dia 27 de outubro, quando encerram as programações. A inscrição é feita pelo site www.feiradoempreendedor21.com.br.

Durante os cinco dias de programação, o evento, com o tema “Empreender é para todos!”, disponibilizará conteúdos como palestras, consultorias e feiras de negócios por meio da plataforma de realidade virtual Sebrae Experience.

“A Feira do Empreendedor 2021 terá uma abrangência nacional. O Sebrae, em todos os estados do Brasil, está organizando uma grande variedade de conteúdos e oportunidades de negócios para empreendedores, oferecendo qualificação e vitrine para clientes já atendidos, que desejam novos mercados para fechar parcerias e vender seus produtos.

 

|
 

A feira está dividida em diversas arenas temáticas e irá trazer muita informação para os pequenos negócios neste momento de retomada”, pontua o gerente de Projetos Estratégicos do Sebrae no Pará, Antonio Romero. Existem mais de 280 mil microempreendedores individuais no Pará e a Feira do Empreendedor é, também, um espaço de orientação e capacitação para esta categoria.

Segundo o estudo Perfil do Microempreendedor Individual realizado pelo Sebrae, em 2019, entre os principais motivos que levam pessoas a se tornarem microempreendedores individuais destacam-se os benefícios do INSS (26%), a formalização de um empreendimento (26%), a possibilidade de emitir nota fiscal (12%) e oportunidades de compras com melhor custo-benefício (7%).

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS