A prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, divulgou uma live, no início da tarde deste domingo (24), dentro de uma rádio localizada em Marituba que realizava ataques políticos e pessoais contra a gestão municipal e contra a família de Patrícia. No local, a gestora pediu direito de resposta contra as declarações.
O caso ocorreu dentro da rádio Umari FM, que, apesar de funcionar como rádio comunitária, tem ligações com o ex-deputado federal Wladimir Costa. Na ocasião, eram feitas diversas declarações sobre a gestão de Patrícia Mendes e, segundo a denúncia, sobre membros da família dela.
"Agressões contra a minha família eu não aguento mais. Mentiras sobre o nosso governo não vou mais admitir. Eu tô aqui para ele [o radialista] me colocar no ar, e não querem me dar o direito de resposta", afirma Patrícia na live.
"São 10 meses de gestão e não param esses ataques. A gente sabe que esse jogo político aqui da rádio é porque ela é de um adversário nosso que perdeu. Vamos acabar com a politicagem. Isso é um absurdo. Uma mulher, uma mãe de família. Falam da figura feminina. Não sei que preconceito é esse com a figura feminina", disse a prefeita na gravação, dentro do estúdio
Posteriormente, a equipe da prefeita ainda acusou os membros da rádio de terem trancado o portão da rádio enquanto Patrícia ainda estava dentro do local. Agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram chamados. O caso foi levado à Seccional de Marituba.
POSICIONAMENTO
Por meio de nota, a Prefeitura de Marituba informou que", na tarde deste domingo (24), a prefeita Patrícia Mendes foi vítima de ofensas pessoais por parte de um locutor da Rádio Umari FM, que, para além do legítimo direito de exercer a função de jornalista, estava incitando a população para ir até a porta da residência da prefeita, ameaçando a integridade e segurança de sua família".
"A Prefeitura repudia a atitude do veículo de comunicação acima citado e afirma que sempre esteve disponível para prestar qualquer tipo de esclarecimento e garantir, assim, o direito à liberdade de imprensa, pressuposto do exercício democrático. Informamos também que a prefeita Patrícia Mendes registou Boletim de Ocorrência, afim de que sejam apuradas as injúrias e as falas de incitação e ameaça ao seu lar e à sua família; e que, ainda, por meio de seus advogados está requerendo judicialmente direito de reposta ao conteúdo veiculado na rádio", concluiu o comunicado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar