plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Doações de sangue aumentam após internação de Edmilson

Ihebe registra alta no número de doadores de sangue, após campanha para obtenção de bolsas de sangue para o prefeito Edmilson Rodrigues, que se recupera da Covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Doações de sangue aumentam após internação de Edmilson camera Somente na manhã desta segunda-feira (25), 42 pessoas fizeram doação de sangue no Ihebe | Joyce Ferreira - Comus

Em comunicado publicado às 12h30 desta segunda-feira (25), a equipe do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) informou que a exploração torácica a que o prefeito foi submetido na manhã de hoje foiconcluída com absoluto sucesso.

Segundo o comunicado, foram drenados fragmentos de sangue residual, que estavam retidos. Edmilson não possui lesões nos pulmões e registrou melhoras na função renal e nos fatores hematológicos. Embora permaneça na UTI do Hospital Porto Dias, ele respira espontaneamente e está conversando.

Edmilson faz procedimento para conter sangramento no tórax

A internação de Edmilson Rodrigues desencadeou uma corrente de solidariedade. O Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (Ihebe) registrou aumento no número de doadores, após a divulgação de que o prefeito da capital precisou receber bolsas de sangue.

Na manhã desta segunda-feira, 25, a movimentação de pessoas foi no Ihebe, localizado na travessa Mauriti, no bairro do Marco, ao lado do Hospital Porto Dias. Até o final da manhã, 42 pessoas já tinham procurado a sede do instituto para fazer a doação. A expectativa é que esse número cresça pela parte da tarde, quando geralmente a movimentação no espaço é maior.

Doadores

Uma dessas pessoas que procuraram o Ihebe para fazer doação de sangue para Edmilson Rodrigues foi a pedagoga Andreyze Silva. “É importante fortalecer essa corrente de solidariedade e de doação de sangue para as pessoas que precisam, pois não sabemos o dia de amanhã. Esse gesto solidário destinado ao prefeito Edmilson é importante, porque ele sempre esteve do lado das pessoas que mais precisam”.

O servente de pedreiro Wander dos Santos foi outro que esteve no local para doar sangue. “Eu vi na televisão o chamado e hoje estou aqui ajudando a quem precisa de doação de sangue, como é caso do prefeito. Esse sangue pode ajudar ele (Edmilson Rodrigues) ou outras pessoas que precisam”, diz.

Para o diretor do Ihebe, o médico Murilo Azevedo, a alta procura de doadores além de ajudar o prefeito de Belém certamente ajudará outras pessoas que precisam de transfusão sanguínea, pois deverá aumentar o estoque do banco de sangue. “Como o prefeito tem um tipo de sangue mais raro, que é com um fator RH negativo, os doadores que tiverem o tipo de sangue A negativo ou O negativo pode ajudar bastante não só o prefeito, mas outros pacientes com esse tipo de sangue mais raro. Por isso essa corrente de solidariedade é importante”.

Serviço

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (Ihebe) funciona das 7h30 às 18h, na travessa Mauriti, 3085, Marco, ao lado do Hospital Porto Dias. Contatos: (91) 3246-8292 | 98134-7094 | 98134-7042.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias