Todos os anos, mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil. Desse total, cerca de 40% são crianças e adolescentes. O alerta é ainda maior para crianças com idade abaixo de 6 anos, já que essas são as mais indefesas e costumam ser alvo de sequestradores. 

E um caso inusitado - que tinha ares de uma tragédia - chamou a atenção dos moradores de Itaituba, no sudoeste do Pará. Uma menina de 4 anos, que supostamente havia sido sequestrada no último domingo (24), foi encontrada dormindo embaixo da cama de uma tia, atrás de um saco de brinquedos.

Família não quer que garota de 11 anos estuprada aborte

A confusão começou quando a irmã da criança informou que a menina havia sido sequestrada por um homem encapuzado, que teria descido de um carro de cor preta e levado a garota. 

Em desespero, a família informou a polícia sobre o suposto crime e iniciou uma mobilização em busca da criança nas redes sociais. Fotos da criança começaram a ser espalhadas pela cidade. Horas após a mobilização, a menina foi encontrada dentro da própria casa da família. 

Retomada de viagens pode aquecer turismo no Pará

"Veio realmente um carro sabe? Ela, desesperada, entrou debaixo da cama e dormiu essa uma hora e pouco que foi dada como sumida", relatou a tia da menina.

A criança estava dormindo atrás de um saco de brinquedos Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS