Uma das mais importantes publicações de economia do país, a revista Época Negócios posicionou a Pró-Saúde entre as cinco melhores em práticas de governança corporativa na área da saúde.
O resultado do ranking fez parte do anuário Época Negócios 360°, que elenca as 418 melhores grandes empresas, em 25 setores da economia.
Para definição do resultado, a revista avaliou seis dimensões da gestão: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Pessoas, Inovação, Visão de Futuro e Sustentabilidade, com dados referentes ao exercício de 2020.
Aprimorado em 2019, o programa de Governança Corporativa da Pró-Saúde trata das relações entre os diversos públicos — internos e externos.
Também aponta estratégias para assegurar a implementação e a manutenção do modelo de gestão corporativa de forma integrada e colaborativa, com perspectiva na sustentabilidade institucional.
“O foco do sistema de gestão é garantir que os objetivos das lideranças e profissionais estejam alinhados com os da organização”, disse o diretor Executivo-Geral da Pró-Saúde, Wagner Augusto Portugal.
Ele acrescentou que “a pandemia da Covid-19 impôs novos desafios”. “Então, instituímos um planejamento por performance nas unidades, sempre avaliando indicadores estratégicos”, afirmou.
Na publicação da Época, os critérios de pontuação consideraram informações sobre a composição e a atuação dos conselhos, a forma de comunicação com públicos variados, o cumprimento de exigências legais e a conduta nos negócios.
A própria edição da revista pontua que a “Governança reforçada é um imperativo crescentemente forte e necessário para garantir a longevidade da empresa e, também, para conseguir recursos num mercado de capitais cada vez mais desenvolvido”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar