Diário Online
Notícias / Notícias Pará
MARACANÃ

Raio atinge família no Pará; criança está internada

Quatro pessoas da mesma família foram atingidas pelo raio. Entre elas, estão duas crianças.

quarta-feira, 03/11/2021, 10:41 - Atualizado em 03/11/2021, 10:41 - Autor: DOL


Quatro pessoas de uma mesma família foram atingidas pelo raio. Uma criança segue hospitalizada com queimaduras e dificuldades respiratórias.
Quatro pessoas de uma mesma família foram atingidas pelo raio. Uma criança segue hospitalizada com queimaduras e dificuldades respiratórias. | Reprodução

Pessoas realizando atividades no campo são as principais vítimas das descargas elétricas atmosféricas no Brasil. Os dados são de um estudo feito pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). São registrados no Brasil cerca de 77,8 milhões descargas elétricas por ano, número que coloca o país na liderança de incidência de raios no mundo. O levantamento utilizou dados de 2000 até 2019. 

Dono do Restaurante Beto Salomão morre de infarto em Belém 

Dois adultos e duas crianças, todos de uma única família, foram atingidos por um raio no município de Maracanã, nordeste paraense, na última sexta-feira (29).

Uma criança segue internada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, com queimaduras e dificuldades respiratórias.

Jovem fica com unha amarela após contato com piolho de cobra

As outras vítimas foram socorridas por vizinhos e encaminhadas para a Unidade de Saúde do Município, com ferimentos leves, e já receberam alta.

O raio caiu no km 17 da PA 127, trecho onde ficam as comunidades Parazinho e Vila União. A descarga elétrica ocorreu durante uma tempestade que durou aproximadamente oito horas, com registro de queda de granizo.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS