Há alguns anos denominado Colosso do Tapajós, o espaço foi inaugurado como Estádio Municipal "Jader Fontenelle Barbalho" em 11 de março de 1987, com capacidade inicial para 8.500 pessoas. É o maior estádio de futebol do oeste paraense.
Caixão cai de carro fúnebre em Belém. Veja o vídeo!
Atualmente, São Francisco, São Raimundo e Tapajós são os clubes profissionais que realizam seus jogos no estádio. Em março de 2013 foram iniciadas obras de ampliação e modernização do estádio, porém não foram concluídas. Em 2020, o governador Helder Barbalho anunciou a retomada das obras.
Nesta quarta-feira (03), o governador Helder Barbalho assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de reconstrução do Estádio Municipal “Jader Fontenelle Barbalho”, conhecido por "Barbalhão", no município de Santarém, na região Oeste do Pará.
Um novo estádio para Santarém! Assinamos hoje, a ordem de serviço para reconstrução e ampliação do Colosso do Tapajós. As obras estavam paradas desde 2013 e agora estão sendo retomadas. Vamos entregar um estádio moderno, com segurança e infraestrutura para atender a toda região! pic.twitter.com/ZomgdUVTVd
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) November 3, 2021
As obras serão executadas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), com execução prevista para 18 meses. O projeto vai garantir a completa reestruturação do estádio, melhorando a estrutura, segurança e a comodidade para a população.
O projeto de reconstrução e ampliação do estádio valoriza referências da cultura regional, que estarão presentes em um painel em metalon na entrada principal e nos assentos das arquibancadas.
Estádio Municipal "Jader Fontenelle Barbalho"
Endereço: Rua das Laranjeiras, nº 4 - Aeroporto Velho, Santarém-PA
Área do terreno: 53.409,18 m²
Área da edificação: 28.957,55 m²
Áárea de estacionamento: 19.380,91 m²
Área do campo: 11.325,53 m²
Capacidade: 23.038 pessoas
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar