Ser aprovado em um concurso público é o sonho de muitos jovens. Além das provas escritas, os inscritos devem ser submetidos a outras fases do certame, como o Teste de Aptidão Física (TAF), que é uma etapa comum em concursos militares.
Como o próprio nome diz, o TAF tem como objetivo testar a capacidade física dos candidatos que na rotina do trabalho terão de conviver rotineiramente com atividades intensas como corrida e esforços físicos. Contudo, mesmo durante o exame imprevistos podem ocorrer.
Vídeo: motorista e ambulante 'saem no braço' em rua de Belém
Um jovem de apenas 20 anos, identificado como Aelton Guimarães Braga da Silva, morreu enquanto realizava a última etapa do concurso da Polícia Militar, o TAF, o fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), no ginásio da Universidade Estadual do Pará (Uepa), em Belém.
Vereador protesta contra empresa que fará reparos em rodovia
Pessoas que estavam em frente ao Ginásio da Universidade do Estado do Pará, na avenida João Paulo II, entre eles candidatos, filmaram o momento em que duas ambulâncias saíram do local.
ASSISTA!
Como é possível ver na gravação, há quem garanta que mais de uma pessoa teve de ser socorrida.
Ainda não há informações sobre as causas da morte.
Posicionamento
Em nota, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) informa que, nesta quinta-feira (4), o candidato identificado como Aelton Guimarães Braga Silva, 20 anos, passou mal após concluir o Teste de Aptidão Física (TAF) referente ao concurso público da Polícia Militar – cargo Praça.
Ainda de acordo com o documento, o candidato recebeu os primeiros socorros no local de prova e, em seguida, foi encaminhado, consciente, para o Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti. O jovem não resistiu e faleceu momentos após dar entrada na unidade de saúde.
A secretaria ressaltou "que a execução do TAF é de responsabilidade da empresa organizadora do concurso público" e se solidarizou com os familiares e amigos do candidato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar