plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CORRE PRA SE VACINAR!

Belém anuncia fim de campanha de vacinação contra a Covid-19

A partir do dia 12 de novembro, a vacinação contra a Covid-19 funcionará como rotina nas 50 salas de vacina administradas pela Prefeitura de Belém

Imagem ilustrativa da notícia Belém anuncia fim de campanha de vacinação contra a Covid-19 camera Anúncio foi feito pelo vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, pelo secretário de Saúde, Maurício Bezerra, e pelo diretor de Vigilância em Saúde do Município, Cláudio Salgado | Prefeitura de Belém

A campanha de vacinação contra a Covid-19, em Belém, teve início no dia 19 de janeiro. Foram criados mais de 25 pontos específicos para a campanha, em locais estratégicos da cidade. Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), 2.266.875 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas na capital paraense. Deste total, 1.135.664 pessoas receberam a primeira dose, o que corresponde a 88,3% da população vacinável, e 1.013.093 pessoas receberam a segunda dose, ou seja, 78,8% da população vacinável.

Em relação à população total da cidade de Belém que corresponde a 1.506.420 pessoas, foram vacinados 75,4% com a primeira dose e 67,3% com as duas doses.

Mutirão vacina público geral em Belém nesta sexta (5)

Em entrevista coletiva, concedida na manhã desta sexta-feira (5), o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, anunciou que o município seguirá, até a próxima sexta-feira, dia 12, com a imunização em formato de campanha – com postos de vacinação exclusivos e convocação por faixa etária e grupos prioritários.

A partir dessa data, a vacinação contra a Covid-19 será tratada como rotina na rede de mais de 50 salas de vacina, e seguirá por demanda espontânea.

Ocupação de leitos

Em boletim divulgado pela às 23h desta quinta-feira (4), a Sesma informou que a taxa de ocupação de leitos clínicos, administrados pela Prefeitura da capital paraense, chegou a 9,1% (1 ocupado, considerando o total de 11 leitos de enfermaria.) Já a ocupação de leitos de UTI é de 0% (a Prefeitura mantém 17 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias