Ainda reverbera de forma negativa o veto do presidente Jair Bolsonaro, em outubro, à distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes de escolas públicas e mulheres em situação de vulnerabilidade. Uma decisão que provocou diversas reações, bem como provocou iniciativas por parte das autoridades públicas ou por clubes esportivos.
Contribuindo para um cenário cada vez mais saudável para esse público, uma grande doação desses itens de higiene íntima será realizada no próximo sábado (13) para as mulheres da comunidade Peniel, localizada no bairro do Tapanã, em Belém. A iniciativa é da Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).
O trabalho faz parte do projeto “Por Elas - Servidores Fazendários no Combate à Pobreza Menstrual”, que vai contemplar cerca de 269 mulheres de sete bairros da capital paraense e um distrito. Além dos kits de higiene íntima, será promovida uma roda de conversa sobre a saúde da mulher e a distribuição de kits de higiene bucal para crianças, doados pela Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel).
E MAIS: Mulher com duas vaginas revela como usava absorventes
Receberão a ação também os bairros de Águas Lindas, Terra Firme, Bengui, Marambaia, Tenoné, Cabanagem e o distrito de Icoaraci.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar