plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARTICIPE

Embaixada dos EUA abre programa a jovens líderes do Norte

O programa é desenvolvido pelo Atlas Corps Virtual Leadership Institute

Imagem ilustrativa da notícia Embaixada dos EUA abre programa a jovens líderes do Norte camera Reprodução/Freepik

O Atlas Corps Virtual Leadership Institute realiza, pela primeira vez no Brasil, a "Iniciativa Atlas Corps: Elevando Lideranças da Região Norte", que busca engajar 10 líderes emergentes de impacto social da Região Norte do Brasil. A ação é realizada pela embaixada dos EUA.

"Nós buscamos jovens que queiram melhorar suas habilidades profissionais, construir várias redes globais e ter preparo para liderar projetos em suas comunidades", destaca a Adida de Cultura da embaixada dos EUA, Julie McKay.

Belém deve iniciar vacinação em crianças ainda este ano

Além de buscar um aumento no envolvimento regional, a embaixada escolheu a região por ser a maior do Brasil e para engajar ainda mais a participação de jovens da localidade.

"A embaixada realizada muitos programas em todo o Brasil. Ao mesmo tempo, reconhecemos que alguns desses programas têm menor participação dos estados do Norte. Com este programa, esperamos alcançar mais participantes dessa área", explica a adida.

Os critérios de elegibilidade para a candidatura do programa são: ter entre 22 e 35 anos, com 2 a 10 anos de experiência, diploma universitário, proficiência em inglês e residir nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. As oportunidades são destinadas a candidatos de todas as áreas. As inscrições poderão ser feitas no site do Atlas Corps até o dia 10 de dezembro.

Julie McKay, Adida de Cultura da Embaixada dos EUA.
📷 Julie McKay, Adida de Cultura da Embaixada dos EUA. |Divulgação

O programa, que conta com a parceria da Embaixada e Consulados dos EUA, ofecerá 100 horas de treinamento de liderança on-line ministrado por profissionais dos EUA especializados no desenvolvimento de líderes. O treinamento também incluirá palestras, intercâmbios culturais e oficinas interativa em um ambiente internacional.

PRF inicia Operação Proclamação da República 2021

O currículo do Instituto Virtual de Liderança é estruturado em cinco módulos: Orientação, Autodesenvolvimento, Desenvolvendo Outros, Liderando Movimentos e Reflexão. Esse programa online inclui palestrantes, workshops interativos, atividades autônomas, discussões em grupos e atividades de desenvolvimento comunitário com a participação de algumas das principais organizações e líderes americanos. Os participantes colaboram uns com os outros e com pares ao redor do mundo.

O programa vai focar na implementação de projetos de liderança com intuito de promover a inclusão econômica e capacitação das mulheres e minorias, difundindo valores democráticos no Brasil. Os selecionados também vão trabalhar em um projeto individual para o seu próprio desenvolvimento profissional e/ou no impacto social positivo para a comunidade.

"De alguma maneira eles devem querer fazer diferença em suas comunidades. Eles vão apresentar os projetos de liderança que podem ser uma atividade especial de atendimento, inclusão, desenvolvimento econômico, empoderamento feminino, entre outros. Temos um fundo de impacto na comunidade, que será usado para apoiar a implementação dos projetos de liderança mais promissores. Temos certeza que depois desse programa, veremos um impacto positivo nessas comunidades", ressaltou McKay.

"A embaixada dos EUA busca esses líderes para participar de um treinamento totalmente gratuito e online, que vai melhorar ainda mais suas habilidades. Se você mora na Região Norte do Brasil, esse programa foi feito para você", finaliza a adida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias