plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Belém começa a vacinar população nos postos de saúde

Na capital, o imunizante contra a Covid-19 está disponível em 50 unidades básica de saúde, além de shoppings da capital.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém começa a vacinar população nos postos de saúde camera Belém conta com 50 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Estratégia de Saúde da Família (USF) para vacinação contra a Covid-19. | Celso Rodrigues/Diário do Pará

Belém já iniciou processo de vacinação contra a covid-19 nos postos de saúde da capital. Todos aqueles com idade a partir de 12 anos que ainda não se vacinaram com a primeira, segunda ou a dose de reforço, já podem receber o imunizante nas 50 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Estratégia de Saúde da Família (USF) da capital e dos distritos, além dos dois shoppings de Belém, o Boulevard e o Bosque Grão-Pará. Aqueles que receberam a segunda imunização há pelo menos seis meses devem se vacinar com a terceira injeção presente nos postos.

Auxílio Brasil: pagamentos iniciam nesta quarta

A busca pela vacina contra a covid-19 foi grande na Unidade Municipal de Saúde da Cremação durante a manhã desta terça (16). Uma sala foi reservada para a imunização do público, que recebeu fichas para entrar na fila de espera. A maioria das pessoas que compareceram eram idosos que esperavam receber a terceirados e para completar o ciclo vacinal.

De acordo com Vitor Nina, diretor do Departamento de Ações em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) levar a vacinação contra o coronavírus para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) próximas à comunidade significa acolher e visar a imunização das populações mais pobres.

“Nós queremos pegar uma parte da população que é totalmente vacinada, que é a dos idosos, uma parte da população que precisa completar o seu ciclo vacinal e, sobretudo, a parte da população que sequer acessou a vacina, que são as populações mais pobres, mais vulneráveis, aquelas que não conseguiram chegar aos postos de campanha”, afirma o diretor.

Três bairros de Belém ficarão sem água por causa de reparos

Apesar da grande procura pela terceira dose, Maria Rosilene Dias, de 45 anos, é moradora do bairro da Cremação e aproveitou a proximidade do posto de saúde para tomar a segunda dose do imunizante que estava atrasada. “É bom a pessoa se cuidar com a vacina. Tem que se proteger pela família, pela minha mãe, pelo pai, pelos meus netos e pela minha sogra que já é uma pessoa de idade”, conta a babá.

Serviço

O horário de vacinação nas unidades de saúde é de 9h às 17h e nas salas de vacinação instaladas nos shoppings é de 10h às 20h. Para se vacinar é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, o cartão de vacinação deve ser apresentado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias