plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOVEMBRO ROXO

Vídeo: mães confeccionam presentes para bebês prematuros

A ação ocorreu no Hospital Materno-Infantil de Barcarena.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: mães confeccionam presentes para bebês prematuros camera Ação alerta para o aumento do número de partos prematuros. | Reprodução

No Brasil, o número de bebês que nascem de forma prematura chega a ser quase que o dobro do que é registrado na Europa. Em 2016, a taxa de prematuridade no país alcançou 11,5%, segundo a Fundação Oswaldo Cruz. São vários os fatores que contribuem para o parto prematuro. Entre eles estão questões relacionadas a saúde da mãe. Por isso, fazer o pré-natal é fundamental para que tanto a saúde da mãe, quanto a da criança sejam mantidas durante a gravidez.

Leia também:

Novembro Roxo: Santa Casa reforça cuidados no mês da prematuridade

Hospital de Barcarena cria projeto de acolhimento para mães de bebês prematuros

Em Barcarena, no nordeste paraense, mães de bebês que nasceram de parto prematuro - que estão internados no Hospital Materno-Infantil da cidade – participaram de uma oficina de artesanato e confecções de presentes.

A ação faz parte da programação pela campanha Novembro Roxo. Com o tema Separação Zero, a ação permite que a mãe tenha condições de acompanhar o filho prematuro o tempo todo, além de alertar sobre o aumento do número de partos prematuros e as consequências na vida da mãe e da criança.

A capacitação resultou na produção de pequenos presentes que foram dados aos bebês. Roupinhas, laços e outros tipos de mimos foram confeccionados.

Confira a reportagem de Paulo Magno/RBATV:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias