Diário Online
Notícias / Notícias Pará
NOVEMBRO ROXO

Vídeo: mães confeccionam presentes para bebês prematuros

A ação ocorreu no Hospital Materno-Infantil de Barcarena.

quinta-feira, 18/11/2021, 12:39 - Atualizado em 18/11/2021, 12:39 - Autor: Com informações de Paulo Magno/RBATV


Ação alerta para o aumento do número de partos prematuros.
Ação alerta para o aumento do número de partos prematuros. | Reprodução

No Brasil, o número de bebês que nascem de forma prematura chega a ser quase que o dobro do que é registrado na Europa. Em 2016, a taxa de prematuridade no país alcançou 11,5%, segundo a Fundação Oswaldo Cruz. São vários os fatores que contribuem para o parto prematuro. Entre eles estão questões relacionadas a saúde da mãe. Por isso, fazer o pré-natal é fundamental para que tanto a saúde da mãe, quanto a da criança sejam mantidas durante a gravidez.

Leia também:

Novembro Roxo: Santa Casa reforça cuidados no mês da prematuridade

Hospital de Barcarena cria projeto de acolhimento para mães de bebês prematuros

Em Barcarena, no nordeste paraense, mães de bebês que nasceram de parto prematuro - que estão internados no Hospital Materno-Infantil da cidade – participaram de uma oficina de artesanato e confecções de presentes. 

A ação faz parte da programação pela campanha Novembro Roxo. Com o tema Separação Zero, a ação permite que a mãe tenha condições de acompanhar o filho prematuro o tempo todo, além de alertar sobre o aumento do número de partos prematuros e as consequências na vida da mãe e da criança.

A capacitação resultou na produção de pequenos presentes que foram dados aos bebês. Roupinhas, laços e outros tipos de mimos foram confeccionados. 

Confira a reportagem de Paulo Magno/RBATV:

  



Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS