Algumas pessoas esperam o ano todo para aproveitar as ofertas da Black Friday, que será realizada na próxima sexta-feira (26). Por causa das promoções, os riscos de endividamento e golpes acabam aumentando. Para evitar isto, as dicas aos consumidores são as mais diversas, como não gastar o que se não tem, comprar com cautela e pesquisar se o preço mesmo sofreu alteração.
Criada nos Estados Unidos, o dia em que o comércio se dedica às promoções é realizado sempre na última sexta-feira do mês de novembro, o dia seguinte do feriado de Ação de Graças.
Em 2020, o varejo faturou R$ 5 bilhões com a Black Friday. Nas redes sociais os anúncios da promoção já estão a todo vapor. Muitas lojas aderiram até a pré Black Friday, o que causa expectativa nos clientes.
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Enquanto os consumidores estão na expectativa pelas promoções, os empreendedores se preparam e fazem contas: eles não podem simplesmente resolver dar descontos, é necessário não ter prejuízo nos seus negócios. Também é preciso conhecer seus clientes, quais compras chamariam mais atenção e serão revertidas em bons negócios.
Dessa forma, é necessário se destacar da concorrência com benefícios e preços atraentes. Além claro, de fazer um planejamento estratégico para que todo mundo saia ganhando.
É importante ficar ligado sempre como consumidor e empreendedor. Separamos alguns lugares que já estão apostando na Black Friday:
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