plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA

Sequelas de procedimentos estéticos aumentam no Brasil 

Especialistas alertam que nem tudo o que os pacientes desejam fazer é harmônico.

Imagem ilustrativa da notícia Sequelas de procedimentos estéticos aumentam no Brasil  camera Especialistas alertam para os procedimentos estéticos realizados na região dos olhos. | Reprodução

Diante da realidade da pandemia, com a necessidade de ficar em casa, o aumento do tempo diante das telas, vendo a imagem refletida durante reuniões online, por exemplo, acabou desencadeando uma busca por procedimentos estéticos que pudessem elevar a autoestima. O psicológico também foi afetado diante da nova realidade.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCP), a busca por intervenções no entorno dos olhos aumentou 40%, desencadeando também, um aumento de 20% nas complicações dos procedimentos.

A especialista em Biomedicina Estética, Ana Carolina, destaca que as pessoas ficam procurando imperfeições e que em muitos casos, não estão ligadas à aparência física, mas podem estar associadas ao emocional.

13º salário: veja a melhor forma de usar seu dinheiro

Black Friday: momento bom para comprar e empreender

A especialista avalia que nem tudo o que os pacientes desejam fazer é harmônico. As intercorrências mais graves, segundo Ana Carolina, geralmente estão associadas à falta de consulta a um especialista na área.

A Farmacêutica Estética, Ana Júlia, esclarece que quanto menos invasivo o procedimento, menores são os riscos de complicações.

Outro fator que requer atenção do paciente, segundo a especialista, é a qualidade dos produtos manipulados durante os procedimentos, que precisam ter legalidade e qualidade. As especialistas frisam que no meio estético, há um limite e uma harmonia que precisa ser respeitada pelo profissional e sempre sinalizada ao paciente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias