plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FISCALIZAÇÃO

Vídeo: cerca de 497m³ de madeira são apreendidos em Anapu 

Durante a fiscalização, também foram apreendidos maquinários usados para serragem da madeira e uma espingarda.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: cerca de 497m³ de madeira são apreendidos em Anapu  camera No local, foi encontrada grande quantidade de madeira serrada (76,114 metros cúbicos) e em tora (421,614 metros cúbicos). | Divulgação/PRF

Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) do município de Altamira (PA) e de Marabá (PA) e às equipes do INCRA e do IBAMA, deflagraram a "Operação Virola Jatobá". A ação resultou em apreensão de 497,728m³ de madeira irregular em uma serraria localizada no km 513 da BR 230 em Anapu (PA) na última terça-feira (16).

De acordo com as autoridades, o local possuía diversas irregularidades e não tem licença de operação. Ao avistarem as equipes, trabalhadores que se encontravam na serraria fugiram para a vegetação, razão pela qual não foi possível qualificar trabalhadores ou proprietários. No local, foi encontrada grande quantidade de madeira serrada (76,114 metros cúbicos) e em tora (421,614 metros cúbicos).

Confira o vídeo da operação divulgado pelas autoridades:

As medições e identificações das espécies foram realizadas pela equipe do IBAMA. Toda a madeira se encontrava sem as devidas marcações e sem comprovação de origem. Além disso, não existia nenhuma serraria com licença de operação cadastrada no endereço. Portanto, todo o material que se encontrava possuía origem irregular, bem como operação em desacordo com a legislação ambiental.

Veja também!

Durante a fiscalização, também foram encontrados maquinários para operar a serragem da madeira, sendo elas:

02 (dois) afiadores com motor

01 (um) arco de serra com motor

03 (três) destopadeira com motor

02 (dois) guinchos com motor

02 (duas) serras circulares com motor

01 (uma) serra branca com motor

Também foi encontrada em um dos galpões, uma espingarda de fabricação artesanal. Diante dos fatos, foi realizada a apreensão da madeira e do maquinário para que fossem tomadas as medidas cabíveis. A espingarda foi encaminhada para a Polícia Civil de Anapu (PA).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias