A aquaplanagem é uma condição em que um "espelho" de água se forma no asfalto, geralmente durante uma chuva e que pode ocasionar a derrapagem do veículo que trafega no local.
E este teria sido o motivo que fez com que uma viatura da Guarda Civil de Castanhal (GCC), município do nordeste paraense, acabasse saindo da pista na rodovia BR-316. O fato ocorreu por volta das 13h deste sábado (20).
Em nota divulgada pela GCC, o acidente ocorreu na altura do município de Santa Izabel, quando dois agentes se dirigiam em direção ao município de Marituba.
A Guarda Civil de Castanhal divulgou nota com mais informações sobre o caso.
LEIA NA ÍNTEGRA:
"A Guarda Civil de Castanhal, informa que por volta das 13h de hoje (20), dois agentes da corporação, estavam em deslocamento na viatura 08 em direção a cidade de Marituba, onde levavam materiais para os alunos do curso da instituição, quando no perímetro da cidade de Santa Izabel do Pará, ocorreu um acidente, devido a grande quantidade de chuvas que caia no momento. Segundo o motorista, ele dirigia a 50 km/hr quando acabou perdendo o controle do veiculo, devido a grande quantidade de água (aquaplanagem) na pista (BR-316) e infelizmente acabou saindo da pista e caindo no canteiro.
Apesar do susto, os agentes sairam ilesos e estão bem, e a VTR teve poucas avarias. O Inspetor Geral Ranildo Freitas, esteve no local do ocorrido dando todo apoio aos Guardas. Ressaltamos, que o curso é devidamente legalizado, sendo, inclusive, publicado no Diario Oficial do Município, e que os Agentes estão devidamente respaldados".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar