Um esquema criminoso especializado em fraudar benefícios de aposentadoria por idade, pensão por morte, auxílio reclusão e salário-maternidade para pessoas que supostamente não têm direito podem trazer inúmeros prejuízos para o sistema previdênciário do país.
Rotam tem comando trocado após festejar soltura de PMs
Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca, apreensão e prisão preventiva na residência de um investigado por crimes relacionados a fraudes previdenciárias, em Belém. A ação é resultado de um trabalho conjunto da Delegacia de Crimes Previdenciários e o Núcleo de Identificação da SR/PA.
Os mandados de busca e de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça Federal, em Belém, em que foi determinado ainda o sequestro de bens do acusado.
Em relação a investigação, a polícia chegou até o investigado por meio de técnicas investigativas e de laudo de perícia papiloscópica em documento como resultado de confronto papiloscópico realizado no AFIS.
Vìdeo: homem é baleado, tenta ir até a UPA, mas morre na rua
Os crimes investigados envolvem falsidade ideológica, falsificação de documento que possuem pena que podem chegar a seis anos de reclusão. Durante a ação, foram apreendidos celular, documentos e materiais que têm relação com as práticas delitivas mencionadas.
O nome da operação remete a um tipo fundamental de impressão digital que foi detectado nos benefícios fraudulentos: o verticilo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar