plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRECAUÇÃO

Veja os municípios do Pará que cancelaram o Carnaval em 2022

No Pará, alguns municípios já decretaram oficialmente o cancelamento do Carnaval, como foi o caso de Curuçá, Itaituba e Santarém.

Imagem ilustrativa da notícia Veja os municípios do Pará que cancelaram o Carnaval em 2022 camera Alguns municípios paraenses já anunciaram a suspensão das festas de fim de ano e Carnaval. | Alessandra Serrão/Comus

Fevereiro costuma ser a melhor época do ano para os brincantes que amam Carnaval. No entanto, com o reflexo da pandemia do novo coronavírus que atinge o mundo, vários locais no Brasil já anunciaram o cancelamento das festas em 2022.

No Pará, alguns municípios já decretaram oficialmente o cancelamento das festas de fim de ano e do Carnaval, como foi o caso de Curuçá, Itaituba e Santarém.

Em nota, a Prefeitura de Curuçá, no nordeste paraense, anunciou nesta quinta-feira (25), "que decidiu cancelar as festas de Réveillon e de Carnaval 2022 após a avaliação de risco iminente do aumento de novos casos de Covid-19".

Ainda de acordo com a Prefeitura de Curuçá, "o município é bastante procurado nas festividades de fim de ano e no período carnavalesco e, de acordo com o boletim Covid de Curuçá, atualizado na última segunda-feira (22), a cidade já confirmou 2.961 casos da doença, com 90 mortes, sendo que seis novos casos foram registrados nos últimos sete dias".

Prefeitura vai decidir se Carnaval em Belém será realizado

Prefeitura de Santarém cancela Réveillon e Carnaval

Em Itaituba, o prefeito Valmir Clímaco de Aguiar, anunciou o cancelamento das festas em comemoração ao aniversário da cidade, Réveillon e também o Carnaval em 2022.

"O principal motivo do cancelamento é a persistência da pandemia de Covid-19 no município. Embora, os casos estejam controlados e a vacina tenha avançado bastante, ainda é temerário realizar festas públicas, onde o controle sobre aglomerações é difícil. Realizar um evento público em que ocorrerá grande circulação de pessoas pode ser preponderante para que surja um novo foco da variante Covid-19", justificou Valmir.

Santarém também foi um dos municípios que decidiu cancelar o Réveillon e Carnaval. A decisão foi tomada na última terça-feira (23), anunciada através das redes sociais do prefeito Nélio Aguiar.

“Olá pessoal, comunicado importante sobre os eventos culturais promovidos pela prefeitura através da Secretária de Cultura. Devido a imprevisibilidade da Covid-19, não teremos Réveillon e Carnaval 2022 no município. Precisamos ter cautela e cuidado nesse momento. Um forte abraço”, escreveu o prefeito.

Por enquanto, apenas três municípios paraenses se manifestaram pela não realização tanto de festas de final de ano quanto de Carnaval.

Em Belém, o Carnaval de 2022 ainda é incerto. Uma reunião para discutir sobre o tema, acontecerá nesta sexta-feira (25), às 17h, no auditório da Aldeia Amazônica - David Miguel, no bairro da Pedreira. A discussão vai acontecer entre os representantes da Liga das Escolas de Samba de Belém (ESA) e a Liga Paraense das Agremiações Carnavalesca (Lipac), que vão realizar o "Debate sobre Regulamento, Diretrizes e o Futuro do Carnaval de Belém e Distritos".

Brasil

Algumas capitais brasileiras com grande tradição em festas de Carnaval já anunciaram a suspensão das festas, devido ao risco de um possível aumento de casos de Covid-19. Outras, no entanto, ainda estão analisando a possibilidade de liberação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias