plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AUXÍLIO BRASIL

Bolsonaro usa dados de 2010 e deixa 5 mi de pobres de fora

Com base em informações defasadas, o programa, que será encerrado no ano da eleição presidencial, deixa de atender parte da população considerada sem renda no país.

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro usa dados de 2010 e deixa 5 mi de pobres de fora camera Milhões de brasileiros serão prejudicados com a informação defasada | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Mesmo sendo uma quantia muito abaixo da necessária para viver no país, o Auxílio Brasil tem sido aguardado por milhões de brasileiros que não possuem renda. De acordo com o Cadastro Único atualizado em setembro, o Brasil possui ao menos 18 milhões de famílias pobres ou extremamente pobres.

PF suspende e afasta Eguchi do cargo de delegado federal

O Auxílio Brasil, que vai funcionar como um substituto temporário do Bolsa Família apenas até o final de 2022, usou dados ultrapassados para definir a pobreza no país. O governo de Jair Bolsonaro utilizou números de mais de uma década atrás, do Censo de 2010. Com isso, o número de famílias beneficiadas pelo programa pode ser prejudicado.

Vídeo mostra muita fumaça no supermercado Líder da BR

O critério para garantir o benefício leva em conta o percentual de famílias pobres atendidas em cada cidade. De acordo com os dados de 2010, o número de pobres seria 13,8 milhões. Porém, o número atual seria de 18 milhões de famílias pobres, as quais teriam, em tese, direito ao benefício.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias