Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
DECISÃO

Belém terá Carnaval em 2022, confirma Edmilson

A decisão foi tomada após reunião com representantes de escolas de samba e blocos carnavalescos.

quinta-feira, 25/11/2021, 16:53 - Atualizado em 26/11/2021, 09:22 - Autor: Paloma Lobato

Google News

Aldeia Cabana é o local dos desfiles das escolas de samba enquanto bairro da Cidade Velha recebem os blocos de rua
Aldeia Cabana é o local dos desfiles das escolas de samba enquanto bairro da Cidade Velha recebem os blocos de rua |

A realização do Carnaval se tornou uma preocupação em diversas cidades do Brasil. No Pará, não é diferente devido ao avanço da Covid-19 ao longo das últimas semanas, principalmene. Municípios como Curuçá, Itaituba e Santarém já anunciaram o cancelamento da folia. Mas, em Belém ainda pairava a dúvida sobre o evento, a qual foi sanado nesta quinta-feira (25) pelo prefeito Edmilson Rodrigues. 

Veja os municípios do Pará que cancelaram o Carnaval em 2022

O gestor participou de uma reunião com dirigentes de escolas de samba e blocos carnavalescos, na tarde desta quinta-feira (25) e autorizou a realização do Carnaval 2022 na capital paraense.  

Na ocasião, Edmilson ressaltou que Belém tem condições de realizar o evento, respeitando os protocolos sanitários e baseado na ciência. Porém, o prefeito pediu para que os representantes da escolas de samba e blocos carnavalescos estejam prontos para recuarem, caso seja necessário. 

Outras capitais brasileiras ainda não anunciaram se a folia será realizada. São Paulo, Salvador e Recife, por exemplo, estão mais cautelosas quanto á decisão.  Entre os lugares mais tradicionais, apenas o Rio de Janeiro já bateu o martelo sobre a realização do evento. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde expressou preocupação com o avanço de novos casos de covid-19 no mundo e citou diretamente o temor de que o Brasil venha a ter problemas caso haja as tradicionais festas de carnaval, que provocam grandes aglomerações.

Confira a reportagem completa de Cácia Medeiros/RBATV:

   

 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS