plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Belém terá Carnaval em 2022, confirma Edmilson

A decisão foi tomada após reunião com representantes de escolas de samba e blocos carnavalescos.

Imagem ilustrativa da notícia Belém terá Carnaval em 2022, confirma Edmilson camera Aldeia Cabana é o local dos desfiles das escolas de samba enquanto bairro da Cidade Velha recebem os blocos de rua |

A realização do Carnaval se tornou uma preocupação em diversas cidades do Brasil. No Pará, não é diferente devido ao avanço da Covid-19 ao longo das últimas semanas, principalmene. Municípios como Curuçá, Itaituba e Santarém já anunciaram o cancelamento da folia. Mas, em Belém ainda pairava a dúvida sobre o evento, a qual foi sanado nesta quinta-feira (25) pelo prefeito Edmilson Rodrigues.

Veja os municípios do Pará que cancelaram o Carnaval em 2022

O gestor participou de uma reunião com dirigentes de escolas de samba e blocos carnavalescos, na tarde desta quinta-feira (25) e autorizou a realização do Carnaval 2022 na capital paraense.

Na ocasião, Edmilson ressaltou que Belém tem condições de realizar o evento, respeitando os protocolos sanitários e baseado na ciência. Porém, o prefeito pediu para que os representantes da escolas de samba e blocos carnavalescos estejam prontos para recuarem, caso seja necessário.

Outras capitais brasileiras ainda não anunciaram se a folia será realizada. São Paulo, Salvador e Recife, por exemplo, estão mais cautelosas quanto á decisão. Entre os lugares mais tradicionais, apenas o Rio de Janeiro já bateu o martelo sobre a realização do evento. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde expressou preocupação com o avanço de novos casos de covid-19 no mundo e citou diretamente o temor de que o Brasil venha a ter problemas caso haja as tradicionais festas de carnaval, que provocam grandes aglomerações.

Confira a reportagem completa de Cácia Medeiros/RBATV:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias