A realização do Carnaval se tornou uma preocupação em diversas cidades do Brasil. No Pará, não é diferente devido ao avanço da Covid-19 ao longo das últimas semanas, principalmene. Municípios como Curuçá, Itaituba e Santarém já anunciaram o cancelamento da folia. Mas, em Belém ainda pairava a dúvida sobre o evento, a qual foi sanado nesta quinta-feira (25) pelo prefeito Edmilson Rodrigues.
Veja os municípios do Pará que cancelaram o Carnaval em 2022
O gestor participou de uma reunião com dirigentes de escolas de samba e blocos carnavalescos, na tarde desta quinta-feira (25) e autorizou a realização do Carnaval 2022 na capital paraense.
Na ocasião, Edmilson ressaltou que Belém tem condições de realizar o evento, respeitando os protocolos sanitários e baseado na ciência. Porém, o prefeito pediu para que os representantes da escolas de samba e blocos carnavalescos estejam prontos para recuarem, caso seja necessário.
Em reunião com dirigentes de escolas de samba e blocos carnavalescos, o prefeito Edmilson Rodrigues, anunciou que hoje, Belém tem condições de realizar o carnaval, respeitando os protocolos sanitários e baseado na ciência. 🧵+
— Prefeitura de Belém (@prefeiturabelem) November 25, 2021
Outras capitais brasileiras ainda não anunciaram se a folia será realizada. São Paulo, Salvador e Recife, por exemplo, estão mais cautelosas quanto á decisão. Entre os lugares mais tradicionais, apenas o Rio de Janeiro já bateu o martelo sobre a realização do evento. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde expressou preocupação com o avanço de novos casos de covid-19 no mundo e citou diretamente o temor de que o Brasil venha a ter problemas caso haja as tradicionais festas de carnaval, que provocam grandes aglomerações.
Confira a reportagem completa de Cácia Medeiros/RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar