plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SOLENIDADE

TRT8 empossa juízes titulares do Trabalho no Pará e Amapá

Magistrados foram empossados como titulares nas Varas do Trabalho de Itaituba, Xinguara, Redenção e Laranjal do Jari- Monte Dourado

Imagem ilustrativa da notícia TRT8 empossa juízes titulares do Trabalho no Pará e Amapá camera Divulgação

Os juízes do Trabalho Deodoro José de Carvalho Tavares, Vanilson Rodrigues Fernandes, Albeniz Martins e Silva Segundo e a juíza do Trabalho Dirce Cristina Furtado Nascimento foram empossados na manhã desta quinta-feira (25) como titulares das Varas do Trabalho de Itaituba, Xinguara, Redenção e Laranjal do Jari- Monte Dourado, respectivamente.

A cerimônia foi conduzida pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargadora Graziela Leite Colares, e foi sediada no auditório Aloysio da Costa Chaves, no prédio sede do TRT8, com a presença de juízes, servidores e familiares.

O juiz Albeniz Martins e Silva Segundo, promovido por merecimento, estava radiante com este momento em sua carreira como magistrado.

"Eu cheguei aqui no TRT8 como estagiário, estudei, fui técnico, analista, fiz concurso para juiz para o TRT 16, e voltei ao TRT8. Essa posse representa virar uma página, encerrar um capítulo e continuar escrevendo um livro aqui no TRT8, estou muito feliz por estar vivendo isso. E o que vale são as pessoas que encontrei neste caminho, toda a rede de amizade que eu consegui construir. E hoje estou ansioso para assumir esse desafio na Vara do Trabalho de Redenção. Agradeço a todos, juízes, servidores e os servidores terceirizados, que tem um carinho por nós, juízes", comemora.

Promovido por antiguidade, o novo juiz titular da Vara do Trabalho de Xinguara, Vanilson Rodrigues, afirmou que pretende desenvolver projetos que transformem vidas naquela região.

"Estou muito feliz por este momento, pretendo imprimir a minha marca pessoal junto aos servidores, criar um ambiente de trabalho o melhor possível e que possamos devolver para a sociedade o que ela nos cobra, e sempre engrandecer o Tribunal Regional do Trabalho, prestando um serviço de qualidade e célere. Pretendo ser um agente de transformação como magistrado, levando a presença do Estado mais efetiva naquela região, tão carente de serviços", ressaltou.

Durante a cerimônia, o juiz Deodoro José de Carvalho, que foi empossado como juiz Titular da Vara do Trabalho de Itaituba, por merecimento, fez o discurso em nome dos magistrados e, emocionado, contou um pouco da história de cada juiz no TRT8 e ressaltou dos desafios que irão encontrar neste novo momento.

"Nós quatro temos algum ponto em comum, antes de ingressarmos na magistratura. Eu, Dirce, Albeniz éramos servidores daqui da 8ª Região, o Vanilson era servidor do Ministério do Trabalho. Nós quatro ingressamos na magistratura em outros Regionais. Para chegar aqui certamente muito obstáculos foram superados, graças a Deus, e é uma satisfação enorme de alcançar a titularidade. Satisfação e orgulho de integrar o quadro do TRT da 8ª Região, uma instituição séria, empenhada em cumprir sua missão e credora da confiança coletiva", pontua o magistrado.

A juíza Dirce Cristina Furtado Nascimento, promovida por antiguidade para o cargo de juíza titular da Vara do Trabalho de Monte Dourado e Laranjal do Jari, no estado do Amapá, lembrou a sua trajetória e paixão pelo Direito do Trabalho.

"É um passo grande na carreira, completei 10 anos na magistratura, meu amor e dedicação só faz crescer. Estou feliz e confiante em iniciar este novo passo aqui no TRT8. Coragem, força, determinação e Laranjal do Jari que me aguarde". Ela conta que atualmente estava lotada na 1ª Vara do Trabalho, atuando com a juíza Amanaci Giannaccini. "Trabalhei durante quatro anos com a doutora Amanaci, aprendi muito com ela e todos os servidores maravilhosos, do qual sentirei muita falta de todos".

A cerimônia de posse seguiu com todos os protocolos de segurança contra o Covid19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias