A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas diminui o risco de contágio e reduz drasticamente as chances de uma contaminação com consequências graves, como hospitalização e óbito.
Devido ao aumento da incidência de novos casos da Covid-19 em algumas regiões do sudeste do Pará, o governador Helder Barbalho veio a público, nesta quinta-feira (25), fazer um apelo para que a população paraense se vacine contra o novo coronavírus.
De acordo com o chefe de Estado, nas últimas semanas, houve um aumento nos casos nas regiões do Carajás, Baixo Amazonas e a região do Xingu. Os casos estão vinculados ao baixa cobertura de vacinas nessas regiões.
O governador ressalta que o Estado comprou vacina e também dialogou com o Ministério da Saúde para aquisição de mais imunizantes e hoje todos os 144 municípios possuem imunizantes necessários para dar seguimento ao calendário vacinal, mas a procura pelos imunizantes ainda é muito baixa.
Ainda segundo o governador, muitos paraenses ainda não receberam a primeira dose da vacina e cerca de um milhão de pessoas ainda não retornaram para receber a segunda dose.
Veja o vídeo!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar