plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ABUSO

“Bar" irregular é retirado de parada de ônibus em Ananindeua

Um carro de lanche e um freezer haviam sido instalados na estrutura da parada de ônibus

Imagem ilustrativa da notícia “Bar" irregular é retirado de parada de ônibus em Ananindeua camera Reprodução/Ricardo Amanajás

O que era pra ser um abrigo de uma parada de ônibus acabou ganhando uma utilidade bem diferente em um ponto localizado na Cidade Nova VI, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém: a parada virou bar, com direito a balcão e outros detalhes estruturais.

Na manhã desta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) de Ananindeua coordenou a retirada de toda a estrutura que foi montada irregularmente no ponto de ônibus. O abrigo foi devolvido aos usuários que utilizam o transporte coletivo.

Vídeo: alunos protestam contra professor da Unifamaz

No local, tinham sido instalados sem autorização um carro de lanche e um freezer para a comercialização irregular de comida e bebida. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) que fez o recolhimento do material irregular, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), que garantiram a segurança e organizaram o trânsito no local.

A retirada seguiu o que rege o código de posturas do município, que garante à população o direito de mobilidade e acesso aos espaços públicos, como o ponto de ônibus em questão.

"De acordo com o código de posturas, estamos retirando todos os ambulantes e tudo que estiver em paradas de ônibus. Aqui tinha um bar que funcionava na parada irregularmente. Essa ação é contínua. Diariamente, estamos retirando e tentando organizar a cidade. É uma ação lenta e trabalhosa, mas vamos tentando", enfatizou o diretor de posturas da Sesan, Oscar Vieira

Vídeo: quarteto invade salão e rouba mais de R$ 10 mil

A senhora Maria Cabral, moradora da área e que utiliza diariamente o ponto de ônibus, ficou muito satisfeita pela ação e assim poder voltar a utilizar o espaço como se deve.

"Muito bom porque a gente não podia nem sentar. Eles estavam vendendo bebidas, aí a gente ficava em pé, não podia nem sentar, achei muito bom, só tinha porre. Dez para o prefeito", concluiu a moradora.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias