plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
APOLOGIA AO ESTUPRO

Vídeo: alunos protestam contra professor da Unifamaz

Alunos realizaram uma manifestação na frente instituição de ensino nesta sexta-feira (26).

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: alunos protestam contra professor da Unifamaz camera Alunos protestaram na frente da Unifamaz, após fala polêmica de professor da instituição. | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Ser mulher no Brasil não é uma tarefa fácil. Diariamente, há casos de desrespeito e violência quanto ao gênero e à condição de ser mulher. No Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, um caso de estupro foi registrado a cada oito minutos em 2020.

Apesar dos dados preocupantes, ainda há quem brinque com a situação. Como foi o caso de um professor da Unifamaz, instituição localizada na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, em Belém, que gerou revolta entre alunos e internautas, com sua fala sobre estupro durante uma aula de medicina.

Servidor do CPC Renato Chaves é morto com tiro na cabeça

Vídeo: família é rendida por assaltantes em Belém

Após o vídeo que flagrou a conduta do professor gerar uma enorme polêmica nas redes sociais, alunos do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia - Unifamaz realizaram uma manifestação nesta sexta-feira (26).

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará também se pronunciou sobre o caso. Em nota, a instituição disse que efetivou as medidas legais previstas na Lei nº 3.268/57 e nas Resoluções do Conselho Federal de Medicina, instaurando o competente procedimento administrativo.

Entenda

O vídeo divulgado nas redes sociais mostra a polêmica fala do docente durante uma aula. O caso revoltou e repercutiu em toda a capital paraense.

Durante a aula sobre intubação de pacientes, em vez de explicar o que deveria ser feito e prosseguir com a explicação, o professor fala: “Quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”.

Veja o vídeo:

Em nota, a Unifamaz disse que adotou todas as providências cabíveis e procedimentos administrativos para apurar os fatos, por meio do Comitê de Ética. A instituição ainda repudiou qualquer prática inadequada na relação acadêmica professor-aluno.

Vídeo: alunos protestam contra professor da Unifamaz
📷 |Reprodução/Instagram
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias