plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TERMINAIS

Novas sete linhas de ônibus funcionarão no Integra Belém

A segunda etapa do programa tem início neste sábado (27)

Imagem ilustrativa da notícia Novas
sete linhas de ônibus funcionarão no Integra Belém camera Atualmente, o sistema conta com 18 linhas integradas e as novas também farão essa conexão ao BRT | Wagner Santana/Diário do Pará

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), inicia, neste sábado, 27, a segunda etapa do Programa Integra Belém.

Nessa segunda fase, vão ser implantadas mais sete linhas, com alteração de itinerários e integração ao BRT através dos terminais Maracacuera, Mangueirão e São Brás.

Belém terá 14 novas linhas de ônibus; saiba onde!

Atualmente, o sistema conta com 18 linhas integradas e as novas também farão essa conexão ao BRT, tendo o Terminal Mangueirão como o principal, além dos terminais Maracacuera, Tapanã e São Brás, que fazem parte do sistema.

NOVIDADES

Quatro linhas passam a funcionar como alimentadoras do Terminal Mangueirão. São elas: 878.2 Cidade Nova – Mangueirão (Una), 771 Canarinho – Mangueirão, 890 Eduardo Angelim – Mangueirão, Linha 996 Águas Lindas – Mangueirão, que saem de seus terminais de linha nos bairros e alimentam o terminal Mangueirão.

Os usuários dos bairros poderão acessar a diversos destinos a partir do terminal Mangueirão e quem descer na plataforma de integração terá também como destino bairros da região metropolitana, como a Cidade Nova e Águas Lindas.

Outras novidades desta segunda fase são as linhas 872.1 Icoaraci – Almirante Barroso, que tem final de linha na Rua 2 de Dezembro, no Paracuri I, e segue até a Avenida Presidente Vargas. Essa linha vai entrar nos terminais Maracauera, Mangueirão e São Brás, seguindo na canaleta do BRT da Augusto Montenegro e Almirante Barroso, com paradas nas estações.

Já a linha 226 Maracacuera/Presidente Vargas também realizará integração nos terminais Mangueirão e São Brás, seguindo pela canaleta, com paradas nas estações. De São Brás, ambas linhas seguem o itinerário para a Presidente Vargas.

A linha circular 213 Outeiro-Icoaraci também será implantada neste sábado. É uma linha que não realizará integração nos terminais, tendo em vista que fará a ligação direta entre os dois distritos.

Para os usuários do distrito de Mosqueiro, uma boa notícia: a partir de sábado, haverá o reforço da frota de ônibus para a ilha, de forma a aumentar a frequência do serviço prestado aos moradores do distrito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias